Quanto ganha um entregador de aplicativo: saiba tudo sobre a profissão
Trabalhar com delivery pode ser uma alternativa interessante e lucrativa. No entanto, se você está pensando em entrar nesse mercado, a primeira pergunta que deve se fazer é: Quanto ganha um entregador de aplicativo?
Essa questão é muito relevante, afinal você deve entender sobre emissão de nota fiscal, horas trabalhadas, custos com combustíveis, e etc.
Neste artigo, vamos entender como é calculado o salário do entregador do app, mostrar como iniciar esse potencial profissional e ainda dar dicas para maximizar sua receita.
Sumário
Profissão de entrega de aplicativos
Os distribuidores de aplicativos têm desempenhado um papel fundamental para as empresas e consumidores brasileiros. Mas com a pandemia e a crescente demanda por serviços de entrega, eles se tornaram mais valiosos.
Mas antes de se registrar para um dos muitos aplicativos de entrega, há algumas coisas que você precisa considerar. Vamos ao assunto do artigo: quanto ganha um entregador de aplicativo?
Quanto ganha um entregador de aplicativo?
Fatores como o número de entregas, a área operacional, a distância da corrida e até mesmo o tipo de veículo utilizado para o trabalho afetarão o cálculo do pagamento.
Porém, segundo relatos de quem já trabalha no setor refletidos pelo Sebrae Responde, em dezembro de 2019, a renda de um entregador de aplicativos era de aproximadamente R $ 10,00. Isso significa que uma pessoa que trabalha 40 horas semanais pode ganhar em média R $ 400,00 por semana.
Além disso, os lucros também dependerão dos custos associados à profissão, como conserto de bicicletas ou gasolina.
Porém, vale ressaltar que se trata de uma estimativa baseada nos comentários do mensageiro. Você pode aumentar ou diminuir sua receita com base nos fatores que apontamos acima e nas características de pagamento de cada plataforma.
Como se tornar um entregador de aplicativos
O processo de uso do aplicativo é altamente dependente da plataforma escolhida. Mas, de modo geral, você precisa registrar o aplicativo e atender aos requisitos de plataforma antes de começar a usá-lo.
Ter, no mínimo, 18 anos de idade, possuir carteira de habilitação válida (entrega de carro ou moto) e apresentar os documentos originais (geralmente RG e CPF) são obrigatórios para todos os veículos de entrega.
Vantagens de trabalhar como entregador de aplicativos
Cada aplicativo tem seus próprios benefícios expressos e plano de suporte, mas em geral, as principais vantagens nesta área são: Atividades flexíveis, você pode fazer sua própria programação; É relativamente fácil começar na plataforma;
Oportunidades de renda adicional, pois podem ser combinadas com outras ocupações;
A plataforma geralmente oferece planos de seguro e proteção para o pessoal de entrega; Esses aplicativos também realizam regularmente promoções e ações especiais que podem aumentar a receita. Por outro lado, também existem algumas coisas a que prestar atenção:
Não há vínculo empregatício e os entregadores são autônomos, o que significa que para obter o benefício previdenciário, é necessário abrir um CNPJ (como o MEI); Muitos mensageiros reclamaram de suporte e condições de trabalho insuficientes; Normalmente não há pagamento mínimo.
O lucro depende sempre da quantidade entregue no dia, horário de trabalho ou quilometragem percorrida.
Dicas para ganhar mais como entregador
Agora que você sabe qual é a renda média da equipe de entrega de aplicativos, pode estar pensando em como atingir ou superar esse nível de renda, certo? Se a sua resposta for sim, reveja as seguintes dicas para começar:
1. Escolha horários mais movimentados
Uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro como distribuidor de aplicativos é criar um programa de trabalho eficiente. Para isso, a solicitação é selecionar a data e a hora com o maior fluxo de pedidos.
Considerando que as pessoas estão mais propensas a usar aplicativos para viagem durante as refeições, principalmente nos finais de semana, trabalhando de quarta a domingo, fazer uma pausa na segunda e terça-feira pode ser uma boa opção para aumentar a renda.
2. Posicione-se estrategicamente
Outra decisão que afetará seu salário como entregador é onde você estará. O ideal é escolher uma zona com restaurantes, cafetarias, supermercados e outros locais que irá servir.
Melhor ainda, além de proporcionar boas instituições e consumidores, está localizada em uma área onde há pouca concorrência entre as empresas de expresso.
3. Cuide da sua saúde
Atenção especial também deve ser dada à sua saúde no trabalho e à manutenção das ferramentas que utiliza para o parto.
Determine sua dieta e o tempo de descanso, beba água regularmente e use roupas que o protejam do sol e da chuva. Isso irá garantir que você esteja cheio de saúde e vitalidade! Seu veículo e celular também merecem atenção especial.
Motocicletas, bicicletas ou carros precisam de manutenção regular para evitar decepções, e seu telefone precisa ter um bom plano de internet para que você possa aceitar pedidos.
4. Tenha atenção ao atendimento
Por fim, faça o possível para fornecer um atendimento ao cliente cordial, atencioso e, claro, rápido.
A maioria dos aplicativos de entrega oferece opções de gorjeta e, se você fornecer uma boa experiência ao cliente, é mais provável que receba uma extra.
Como criar um aplicativo de entregas
Se o seu desejo é criar um aplicativo de entrega, podemos de ajudar. Com mais de 10 anos de mercado, a Codificar utiliza a expertise de sua fábrica de softwares para desenvolver soluções completas para as mais diversas necessidades do mercado.
Pensando nisso, e reconhecendo o quanto o mercado de motoboys pode ser promissor, criamos o produto perfeito.
O Aplicativo de Entregas da Codificar é uma plataforma criada dentro do modelo Uber de negócios. Com todas as ferramentas necessárias, esses script pode ser personalizado com sua identidade visual e até mesmo as ferramentas que você planeja.
Tudo vai estar de acordo com aquilo que você planeja. Conheça mais do Aplicativo de Entregas da Codificar, ou entre em contato através do formulário abaixo e tenha todas as informações.