Apple Pay chega no UberEats em mais de 20 países

O Apple Pay tem sido uma opção de pagamento no aplicativo do Uber desde o outono de 2014, mas a opção de pagamento não chegou ao aplicativo de entrega de alimentos do Uber, o Uber Eats. Agora isso está mudando. A Uber anunciou hoje que os usuários que querem usar o Apple Pay podem finalmente fazê-lo usando FaceID ou TouchID no aplicativo Uber Eats, em vez de preencher suas informações de faturamento.

A Uber e a Uber Eats já haviam apoiado várias opções de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito, além do PayPal e da Venmo. O último – Venmo – acabou de ser apresentado aos aplicativos do Uber em 2018, depois de descobrir que mais de 6 milhões de pagamentos em Venmo haviam mencionado “Uber” no ano passado. Venmo também é um serviço útil para quando você precisa dividir o custo de pedidos de comida e passeios com amigos, ele havia dito.

A Apple Pay é uma concorrente direta do PayPal e da Venmo, que oferecem soluções de pagamento para aplicativos móveis nativos. Mas grandes marcas são atraídas para o Apple Pay por causa da facilidade de uso de uma opção de pagamento embutida, o que pode ajudar a aumentar as taxas de conversão.

Hoje, o Apple Pay funciona em aplicativos como o Fandango, o Groupon, o Airbnb, o Hotel Tonight, o Etsy, o Staples, o Instacart, o Lyft e muitos outros. Além disso, vários dos concorrentes da Uber Eats já oferecem o Apple Pay, incluindo Postmates, Grubhub, Seamless e outros aplicativos de pedidos de alimentos e bebidas, como Starbucks, Dunkin, Chipotle e Panera.

O Uber apregoa a privacidade e a segurança do Apple Pay em seu anúncio – observando que o serviço significa que os números reais dos cartões não estão armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple. Em vez disso, um número de conta de dispositivo exclusivo é atribuído, criptografado e armazenado no elemento seguro no dispositivo do usuário final, explica. Em seguida, cada transação é autorizada com um código de segurança dinâmico único e único.

O Apple Pay será lançado no Uber Eats começando nas próximas semanas para quase 20 mercados, incluindo Bélgica, Canadá, França, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

Ainda não há previsão para ser integrado no Brasil

FONTE: TECHCRUNCH

]]>