Testando seu javascript online: aprenda como fazer

Testar o JavaScript pode ser uma dor. Muitas ferramentas, técnicas e estruturas foram desenvolvidas para tornar o processo o mais simples possível. Enquanto algumas dessas ferramentas como Mocha, Jasmine e Jest fornecem uma estrutura de teste, algumas outras como Istanbul e Blanket geram relatórios de cobertura de código também. Métodos diferentes de teste de código JavaScript em um navegador têm perspectivas e consequências diferentes. É difícil definir uma ferramenta ou técnica para todas as soluções!

Vamos dar uma olhada rápida em algumas das maneiras mais populares de testar o código JavaScript em um navegador.

1. JSFiddle

Esteja você trabalhando com JavaScript ou frameworks como React e Vue, JSFiddle é a ferramenta para você. É uma ferramenta online para escrever e testar código JavaScript em um navegador. Foi lançado como “Mooshell” em 2009. Se você está trabalhando em um aplicativo da Web e usando qualquer tipo de biblioteca JavaScript, então JSFiddle é algo que vale a pena dar uma olhada. A interface é extremamente simples e você só precisa digitar algum JavaScript ou até mesmo adicionar algum HTML e CSS e ver os resultados instantaneamente. Teste seus trechos de código JavaScript antes de adicioná-los ao seu projeto usando JSFiddle!

2. Ferramentas de teste entre navegadores

Embora você possa usar ferramentas como JSFiddle e CodePen para testar seu código JavaScript, elas não mostrarão como seu código é gerado em diferentes navegadores ou navegadores móveis. No caso de você querer testar seu código para compatibilidade entre navegadores, você precisa usar ferramentas de teste entre navegadores online como LambdaTest . Ele permite teste de navegador interativo ao vivo, teste de captura de tela automatizado, teste de layout responsivo e teste de IU visual inteligente. A ferramenta irá acelerar muito seus ciclos de teste e ajudá-lo com problemas específicos do navegador em seu código.

3. Karma + Jasmine + Google Chrome

Karma é uma ferramenta que permite testar o código JavaScript em um navegador para vários fins de teste. No entanto, ele não testa o código em si. Ele executa o código, mas depende de bibliotecas de terceiros como Jasmine e Mocha para teste. Além disso, requer um navegador real. Portanto, o Google Chrome deve estar instalado em sua máquina local para que este método de JavaScript funcione. Ele inicia o Google Chrome em modo sem cabeça para sua operação.

4. CodePen

CodePen é uma das melhores ferramentas online para testar seu código HTML, CSS e JavaScript online. Esta comunidade de desenvolvedores tem muito a ensinar! Este ambiente de aprendizagem de código aberto provavelmente tem a maior comunidade de desenvolvedores com uma gritante 330000 usuários registrados constantemente trabalhando para desenvolver aplicativos front-end incríveis. É uma das melhores plataformas para construir e implantar um site, mostrar ao mundo seu trabalho e construir casos de teste.

5. JSBin

JSBin é uma alternativa elegante e limpa para JSFiddle. Se você deseja algo com uma interface mais fácil de entender e menos confusa, JSBin é a ferramenta para você. A plataforma tem um acesso gratuito e um pro. Para recursos avançados, como caixas privadas e sincronização de caixa de depósito ilimitada, você precisa se profissionalizar; no entanto, você pode testar facilmente qualquer combinação de HTML, CSS e JavaScript usando o acesso geral JSBin.

6. Liveweave

Liveweave é mais um playground de codificação onde você pode testar seu código JavaScript. Ele tem recursos de visualização ao vivo e vem equipado com uma régua para ajudá-lo com um design responsivo. Seu recurso de sugestão de código para HTML, CSS e JavaScript torna mais fácil para iniciantes digitar o código. Além disso, você pode baixar seu projeto como um arquivo .zip usando Liveweave e também adicionar e usar bibliotecas externas como jQuery, AngularJS, Bootstrap etc. com bastante facilidade em seu código.

Essas foram algumas das maneiras mais populares de testar seu código JavaScript em um navegador. Além disso, você pode até usar ferramentas como CSSDeck e Dabblet também. Eles são igualmente bons e fáceis de usar. Além disso, o Firebug e o Chrome Developer Tools possuem um console Javascript, onde você pode digitar o código JavaScript para execução. O mesmo se aplica ao Internet Explorer 8+, Opera, Safari e potencialmente muitos outros navegadores modernos.

Se você quer criar seu próprio aplicativo, da Codificar temos vários apps já prontos, que serão apenas ajustados e personalizados ao seu negócio. Com isso, você diminuirá ainda mais o preço e tempo do desenvolvimento do aplicativo.

Estar no mercado digital e desenvolver um aplicativo cria muito mais oportunidades de investimento, e opções ilimitadas de empreendimento. Por isso, independentemente de sua ideia, nós podemos ajudar você a começar um aplicativo.

Codificar é uma empresa que está no mercado de desenvolvimento há mais de 12 anos. Com expertise no desenvolvimento de aplicativos, possui em seu portfólio mais de 10 plataformas white label.
Para saber mais sobre como criar um aplicativo e sobre nossos produtos de prateleira e desenvolver um aplicativo, preencha o formulário abaixo: