React Native vs. Flutter

Neste artigo, você terá informações detalhadas sobre o React Native vs Flutter e comparações rápidas.

À medida que mais e mais pessoas estão adotando a tecnologia moderna, a demanda por aplicativos móveis aumentou de forma significativa. A fim de ficar a par da crescente necessidade dos clientes e empresas, a entrada constante da tecnologia de nicho, estruturas e plataformas torna-se uma obrigação. Para o desenvolvimento de um novo aplicativo no segmento de negócios, é necessária uma tecnologia robusta que torne o tempo de codificação demorado simples e eficiente. Para conseguir isso, muitos desenvolvedores começaram a usar aplicativos multiplataformas, para que possam aproveitar seus recursos para projetar aplicativos de comércio eletrônico, aplicativos interativos e aplicativos sociais.

Flutter e React native são os dois principais frameworks de desenvolvimento que estão competindo para provar seu valor e que são os anfitriões do desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma. Reagir Nativa vs Flutter é o tópico mais popular em 2018 e 2019.

O Facebook introduziu o React Native e, em pouco tempo, o framework ganhou popularidade e as empresas que o utilizavam foram imensamente beneficiadas. Reagir Native é conhecido como o futuro dos aplicativos híbridos.

O Flutter, introduzido pelo Google, é um novato no mundo dos aplicativos móveis. Não é de admirar que o Flutter ajude os desenvolvedores a criar belos aplicativos nativos e os ajude no desenvolvimento de aplicativos multiplataforma com facilidade.

Estamos aqui com a comparação de desempenho nativa Flutter vs React, que é feita com base em vários parâmetros. Este gráfico comparativo será útil para as start-ups, pois eles podem identificar facilmente qual estrutura será a melhor para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

Você pode ver abaixo a comparação de tendências do Google entre reagir nativo e flutter.

Interface do usuário

Quando se trata de uma interface de usuário de um aplicativo e da criação do componente de bloco, você encontrará uma enorme lacuna entre o Reagir nativo e o Flutter. O React Native é baseado em componentes nativos, enquanto o Flutter funciona sem falhas com os conjuntos de widgets proprietários, os widgets de proprietário são bastante interessantes e são os melhores para obter um design de interface personalizado que dará dinamismo e suporte nativo.

Dito isto, há algumas desvantagens em que o aplicativo não tem alguns componentes, comprometendo a experiência do usuário. O Ract Native recebe todo o crédito por ser a estrutura mais dinâmica que aprimora a experiência do usuário.

Tempo de desenvolvimento

O React Native permaneceu uma das estruturas mais confiáveis ​​para o desenvolvimento de um aplicativo móvel de última geração. Ele é preferido pela tribo do desenvolvedor devido à sua eficiência e reduziu o prazo para o desenvolvimento, além de adicionar à interface do usuário e levar menos tempo no desenvolvimento do projeto.

Na comparação entre Flutter vs React Native, Flutter leva mais tempo no desenvolvimento. O pronto para usar os componentes do React Native torna o processo de desenvolvimento simples e rápido, elevando assim o escopo do desenvolvimento de aplicativos móveis sem incomodar os desenvolvedores. Flutter promete usabilidade de alta qualidade, no entanto, a estrutura de desenvolvimento exige mais reconhecimento sobre o React Native.

Performance

O mapeamento de performance entre o Flutter e o React Native é a melhor maneira de identificar qual estrutura é ideal para o desenvolvimento de aplicativos móveis. A razão pela qual o Flutter vs React Native permanece à frente de outros frameworks é devido ao frame Dart. Além disso, a camada JavaScript os ajuda a se conectar facilmente aos componentes nativos.

Alternativamente, o React Native tem um maior número de fãs e comunidade, no entanto, os desenvolvedores estão cientes da dor que eles enfrentam quando se trata de criar aplicativos híbridos. No entanto, os aplicativos nativos se ajustam excepcionalmente bem a esses requisitos. De acordo com a estrutura, os desenvolvedores não enfrentarão nenhum problema durante o desenvolvimento de um aplicativo em um ambiente nativo.

Às vezes, os desenvolvedores enfrentam problemas ao executar a arquitetura de aplicativos híbridos React Native. Considerando que o Flutter facilita para os desenvolvedores, pois eles podem reutilizar o código existente. O mecanismo de C ++ funciona impecável e suporta a linguagem, portanto, Flutter ganha apreciação aqui.

Estabilidade

A estabilidade é um dos aspectos importantes para as empresas que esperam um aplicativo móvel impecável. Quando comparamos o React Native vs Flutter, a competição parece muito difícil. A versão Alpha se Flutter deixou um passo atrás, pois não é recomendado para grandes projetos.

A recém-lançada versão beta 2 do Flutter oferece alguns recursos impressionantes para os desenvolvedores. Grande suporte da comunidade para o React Native e sua consistência desde o início tornou-o mais popular e um framework confiável. React Native, um framework que já está estabelecido e apreciado por suas características e confiabilidade na indústria onde Flutter ainda está lutando para fazer uma marca. Daí React Native é um vencedor claro aqui.

Base de usuários

O React Native não precisa de introdução nos dias de hoje. Foi, e está entre o quadro de desenvolvimento de aplicativos móveis mais promissor para os desenvolvedores. O framework pode realizar o projeto de qualquer tamanho. Quando falamos sobre o tamanho do projeto nessa estrutura, alguns grandes nomes são Facebook, Instagram, Airbnb, Skype, Walmart etc.

Flutter, que foi lançado há poucos anos, ainda está lutando para fazer sentir sua presença na indústria. Como a estrutura é nova no mercado, levará algum tempo para criar uma base e ser reconhecida no mercado. Atualmente, apenas alguns aplicativos estão lá na loja para mostrar, no entanto, com o passar do tempo, novas marcas também serão adicionadas à lista.

Documentação e Toolkit

O processamento de documentação é uma coisa muito complexa e demorada. No entanto, o Flutter é muito bom em facilitar a documentação, facilita a vida do desenvolvedor de aplicativos móveis ao permitir que eles os utilizem ao documentar seus aplicativos. Portanto, na medida em que a documentação e o Toolkit são considerados Flutter é a melhor opção quando comparada com a contraparte.

O processo de documentação com o React Native não é tão organizado. Além disso, a estrutura exclui os componentes que são úteis para tornar o processo suave. Por isso, é evidente que as ferramentas trazem uma dura concorrência entre os dois quadros. Flutter tem IDEs e ferramentas extensivas com suporte ao React Native. A compatibilidade com o código do estúdio visual, android studio agrega valor ao framework. Daí aqui Flutter é o vencedor claro.

Principais conclusões

Listamos uma comparação detalhada de ambas as estruturas que são populares entre as start-ups para o desenvolvimento de aplicativos móveis. Ambas as estruturas têm seus próprios pontos positivos em termos de estabilidade, desempenho, documentação e outros aspectos, como mencionado acima.

Por isso, é muito difícil determinar qual é o vencedor, pois ambos têm suas próprias vantagens e desvantagens. Mas posso dizer que, como o Flutter é uma nova estrutura, levará mais tempo para se estabilizar no setor em comparação com o React Native. Isso deixa claro que o React Native é uma escolha inteligente para começar.

Não se pode questionar as capacidades do Flutter porque ele ajuda na criação de belos aplicativos móveis e ajuda as start-ups a começar a ganhar em pouco tempo. O Flutter tem um longo caminho a percorrer e tem um futuro impressionante.

]]>