As principais taxas que devem ser integradas a um aplicativo como o Uber

<![CDATA[A configuração das taxas de uso de um aplicativo como Uber deve ser pensada antes mesmo da construção de um aplicativo. Se você deseja começar um negócio nessa linha de atuação, você precisa, primeiro, entender como essas taxas funcionam. Para te ajudar, trouxemos esse artigo que fala mais sobre todas as taxas incidentes na utilização de um aplicativo como este, e como elas podem ser integradas ao seu negócio. Existem, normalmente, 6 tipos de taxas integradas em um aplicativo de táxi ou de caronas como o Uber.

1. Taxa base

Essa é a taxa em que o valor começa a aumentar, como em um táxi.
Exemplo:
Imagine que um passageiro entrou em um táxi, e depois que o taxista começou a viagem, ele se lembra que esqueceu algo, e precisa terminar a viagem sem realmente ter chegado ao destino correto. Como o motorista consegue receber nessa situação?
Isso é algo simples, quando uma taxa base é ajustada, o medidor final do valor de viagem nunca começa em 0$. Portanto, apenas de começar a viagem, já existe um valor a ser pago. Essa taxa é diferente de um valor mínimo, que falaremos a seguir,

2. Tarifa mínima

É o valor mínimo a ser cobrado, independente da duração ou distância da viagem realizada. Normalmente era é usada em campanhas promocionais.
Dessa forma, se o motorista conclui uma viagem que possuiria um valor menor que o da tarifa mínima, ele garante que irá coletar pelo menos esse valor.

3. Tarifa de cancelamento

Essa tarifa é aplicada no caso de um usuário cancelar uma viagem. Eles pode ser customizada para que seja válida apenas se o motorista já estiver se dirigindo ao passageiro, sendo utilizada métricas de tempo ou de distância. É uma forma de não deixar que motoristas gastem recursos, como tempo e combustível, e acabem tendo prejuízo.

4. Tarifa de tempo

Essa tarifa é calculada com base no tempo de cada viagem, cobrando um valor fixo todas as vezes que um tempo específico for ultrapassado.
Exemplo:
Se uma viagem do ponto A ao ponto B dura por volta de 20min, e custa 10$, você deve se preparar caso o motorista enfrente transito, que pode transformar o serviço em uma viagem de 1 hora. Assim, você cobra o passageiro por cada minuto extra, que não foi calculado no início da viagem, e reembolsa o motorista de acordo com os recursos que ele perdeu.

5. Tarifa de distância

Essa tarifa é aplicável após uma distância específica ser ultrapassada.
Exemplo:
Se uma viagem foi estimada de acordo com os destinos colocados pelo passageiro, mas o destino final se encontra muito distante do destino que baseou o cálculo, uma tarifa extra é cobrada pela distância adicional, também direcionada a reembolsar o motorista pelos recursos adicionais utilizados para completar o serviço.

6. Taxa de espera

Essa tarifa é associada ao motorista quando o mesmo já se encontra no ponto de partida, mas a viagem não começa automaticamente.
Exemplo:
Seu motorista chega no local indicado por você, mas o passageiro esta atrasado e demora 20min para conseguir chegar ao local que indicou. Assim como os outros cenários, é cobrada uma taxa de atraso, que é destinada a reembolsar o motorista pelo tempo e pelo combustível adicionais.

Crie um aplicativo como o Uber – Uber Clone da Codificar

Para ter um serviço de sucesso, e conseguir inserir todas as principais taxas, você precisa de um software completo. A Codificar, que atua no mercado digital desde 2007, criou o script perfeito para esse desejo: o Uber Clone.

Com o Uber Clone você consegue criar seu próprio aplicativo de viagens compartilhadas, com as melhores ferramentas.

Saiba mais sobre o Uber Clone da Codificar clicando aqui, e entre em contato através do formulário abaixo: