Fatores do SEO que você não pode ignorar para aumentar sua visibilidade

Quando se trata de ser encontrado por seus clientes online, você deve usar o SEO para dominar os mecanismos de pesquisa. Existem centenas de sinais de classificação que ajudam a determinar os resultados da pesquisa. Isso inclui estrutura de links, palavras-chave e tempo no site, para citar alguns.
Alguns profissionais de marketing são punidos com resultados de pesquisa ruins, graças ao Google eliminar conteúdo de baixa qualidade. Tenha isso em mente quando começar a considerar se vale a pena usar uma técnica de SEO de chapéu preto ou não.
Portanto, se você deseja aproveitar as táticas de SEO em sua campanha de marketing, certifique-se de seguir as regras.

1. Conteúdo detalhado sempre vence!

Concentrar um conjunto de palavras-chave dentro do seu artigo é recomendado. Ao colocar essas palavras-chave em seu título e em tags H1 e H2 no corpo de seu conteúdo, você terá uma melhor chance de classificação. Isso ainda é relevante.
No entanto, não se preocupe muito sobre o uso de palavras-chave exatas o tempo todo. Em vez disso, pense em todas as palavras-chave relacionadas, porque o Google está fazendo uma análise semântica no seu conteúdo para descobrir sobre o que ele é realmente.
Esta é uma das razões do porque o conteúdo detalhado tem um desempenho melhor do que o conteúdo curto. Se você escrever um artigo detalhado sobre um assunto, ele se torna mais fácil de incluir palavras-chave relacionadas, mesmo que você não se concentre nelas.
Uma dica avançada é olhar para os termos de classificação que você está procurando e se você está recebendo um bom tráfego usando esses termos, volte para o seu artigo e adicione mais conteúdo em torno desses termos relacionados para obter mais tráfego!

2. As Palavras-chave no domínio estão perdendo espaço

Costumava ser um ótimo domínio, se você queria a classificação de ‘player de vídeo’. No entanto, a cada ano, a importância de ter a palavra-chave em seu domínio vem sendo reduzida, e vai continuar assim.
O problema é que há muitos domínios de spam com palavras-chave em si! Não gaste dinheiro na compra de nomes de domínio rico em palavras-chave.

3. A velocidade do site é cada vez mais importante


A importância da velocidade do site subiu novamente. O tempo médio de carregamento para as URLs de domínios que aparecem no top 10 dos resultados de pesquisa é de 1,27 segundos. Se você tiver um domínio lento, os usuários estarão mais propensos a sair do site, e não esperar que ele carregar, então o Google vê isso como um fator negativo.

4. Palavras-chave não devem ser ignoradas (ainda!)


Quando você escreve o conteúdo, você não deve apenas se concentrar exclusivamente em uma combinação única de palavras-chave, mas você ainda precisa considerar isso em seus posts. Palavras-chave relacionadas estão aumentando em importância, mas ainda há espaço para uma combinação exata (ou pelo menos perto disso) de palavras-chave dentro do seu conteúdo. Você pode ver que o posicionamento da palavra-chave dentro do seu “título” é importante (ou seja, quanto mais cedo você usá-las, melhor).
O comprimento da URL está se tornando um fator cada vez mais importante, com URLs curtas o desempenho é melhor. Integração de vídeo é um fator, por isso, considere o uso de mais de vídeos dentro de suas páginas.
Palavras-chave em seu nome de domínio ou URL estão a diminuindo em importância e pode até mesmo ter um impacto negativo. Da mesma forma, o uso do Flash pode ser um problema.

5. Taxas de rejeição precisam ser monitoradas


A rejeição é quando alguém chega em seu site e sai sem visitar qualquer outra página. Se alguém está procurando por algo no Google, visita o seu site e, em seguida, retorna para o Google depois de apenas visitar uma página em seu site, o Google pode detectar isso como um ponto negativo.
O Google também pode detectar quanto tempo alguém gasta em seu site. Se os visitantes gastam apenas alguns segundos olhando o seu conteúdo e, em seguida, clicam em outro link nos resultados da pesquisa, isso indica que eles não encontraram o que estavam procurando.

6. Taxa de cliques é uma prioridade


As pessoas estão vendo um resultado de pesquisa em que estão interessados e clicando sobre ela? Se eles estão, é um bom indício de que tenham encontrado algo relevante. Se deixarem o local imediatamente, isso é um sinal de que era a informação errada.
Geralmente, as pessoas passam mais tempo em um site que aparece nos três principais resultados da pesquisa, o que significa que o Google está acertando em seus resultados.

7. Utilize links internos

Outra área que se destacou no relatório é a importância da ligação interna em seu site. Links internos são onde você menciona um post em seu site em outro post. Crie link para o conteúdo relevante em seu site.

8. Anúncios estragam a experiência do usuário


As propagandas não são ruins se ele a são apenas uma pequena parte de seu conteúdo. Até mesmo o Google tem uma rede de publicidade. Mas, se você tem muitos anúncios na sua página, isso vai ter um impacto negativo sobre o seu ranking.
Então, como o Google detecta anúncios? a) Google Adsense – Esta é própria propaganda da rede do Google, por isso é fácil de descobrir isso. b) imagens clicáveis – É ótimo ter imagens em seu site, mas, se você pode clicar nelas para levar a outros sites, o Google vai considerar isso como um anúncio. c) URLs reconhecidos – Há certas URLs que o Google vai reconhecer como redes de anúncios.
Por exemplo, se o seu link vai para ‘shareasale.com’, o Google sabe que você está tentando vender um produto.

9. Backlinks não estão indo embora


O número e a qualidade dos backlinks que você cpega a partir de outros sites ainda é extremamente importante. Backlinks são outros sites com links para seu conteúdo. Os melhores backlinks são links de sites que são de alta autoridade e que escrevem sobre temas relacionados com o seu. Não se trata de quantidade, é sobre a qualidade e relevância.

10. Os sinais sociais não são estão crescendo

A realidade é que o Google não presta muita atenção para o número de ações do Facebook, Twitter, etc. que um post tem.
Não é um fator que é considerado como parte do ranking. No entanto, você compartilha e se as pessoas sabem mais sobre o assunto, então é mais provável que você consiga backlinks.
É por isso que o conteúdo que você compartilha nas redes sociais ainda é muito importante para os seus rankings de busca.

11. Fator da marca

O Google confia em nomes de marcas e as premia em resultados de pesquisa. Se você construir uma marca forte, o seu nome (e variações semelhantes) será feito em toda a web e isso vai ajudar o Google a reconhecê-lo como uma marca.

Resumo

O mundo do SEO está mudando drasticamente e as práticas antigas que costumavam ajudar no ranking não são mais eficazes. Além disso, os relatório se baseia no que está realmente acontecendo, e não na teoria, por isso vale a pena ter atenção.

A Codificar é uma empresa que está no mercado de desenvolvimento há mais de 12 anos. Com expertise no desenvolvimento de aplicativos, possui em seu portfólio mais de 10 plataformas white label.

Para saber mais sobre nossos produtos de prateleira, preencha o formulário abaixo: