5 razões pelas quais React Native matou o aplicativo híbrido
Se você está pensando em criar um aplicativo móvel híbrido, pare agora mesmo! Aplicativos híbridos estão mortos. Conheça os aplicativos do React Native.
Em um passado não tão distante, quando alguém pensava em construir um aplicativo que rodasse em Android e iOS, eles basicamente tinham 2 opções: escrever 2 aplicativos nativos completamente diferentes ou construir um aplicativo “híbrido” usando uma estrutura baseada em HTML5 como Cordova PhoneGap), Ionic , etc.
Infelizmente, nenhuma dessas opções é muito atraente e muitas vezes tem sérios problemas de custo e usabilidade. Muitas startups são forçadas a abandonar seus sonhos de plataforma cruzada e são forçadas a uma decisão de escolher uma plataforma para construir .
No entanto, agora existe uma terceira opção muito confiável disponível para empresas que desejam construir um aplicativo multiplataforma: React Native.
1.) Os aplicativos nativos do React têm a mesma aparência de um aplicativo nativo
Como o nome indica, um aplicativo React Native é um aplicativo nativo e aproveita os mesmos componentes da plataforma que um aplicativo nativo iOS ou Android escrito em linguagens nativas, como Swift ou Java.
Os aplicativos híbridos nada mais são do que uma visualização da web envolta em um contêiner nativo fino, eles são executados e se comportam exatamente como um aplicativo da web, porque é isso que são!
Os aplicativos híbridos tradicionais trocam a velocidade e o UX suave oferecidos pelos aplicativos nativos em vez da compatibilidade entre plataformas.
Mesmo o aplicativo da web mais elegante e bem projetado nunca será tão rápido e responsivo quanto um aplicativo nativo, portanto, um aplicativo híbrido sempre estará em desvantagem para um aplicativo React Native no que diz respeito à fluidez de sua UX.
2.) React Native permite uma base de código compartilhada entre Android e iOS
Ele não é um modelo de programação de gravação única e execução em qualquer lugar, mas está perto disso. Para a maioria dos aplicativos sem interface do usuário personalizada ou integrações esotéricas de terceiros, é possível ter uma única base de código que constrói as versões Android e iOS do aplicativo.
No Blue Label Labs, construímos muitos aplicativos React Native e descobrimos que geralmente podemos compartilhar quase 80% do código entre as versões iOS e Android de um aplicativo React Native.
3.) React compartilha o mesmo modelo de programação com ReactJS
React Native é uma estrutura Javascript que compartilha o mesmo modelo de programação da popular linguagem de programação da Web ReactJS. A mesma estrutura conceitual subjacente usada para construir aplicativos da web ReactJS é usada para construir aplicativos Native.
Isso torna mais fácil para os desenvolvedores da Web ReactJS experientes fazer a transição para o desenvolvimento de aplicativos nativos. Em vez de exigir que 3 desenvolvedores criem um aplicativo da web, iOS e Android, é possível que um único desenvolvedor (não super-herói) construa e mantenha as bases de código para todos os 3.
4.) React tem um rico ecossistema de código aberto de conhecimento compartilhado e integrações externas
Desde o seu lançamento em 2015, React Native rapidamente ganhou conhecimento e mind share do desenvolvedor e é considerado o líder de mercado na nova geração de frameworks de desenvolvimento de aplicativos multiplataforma.
Um dos maiores pontos de atrito ao desenvolver no React é que tudo funciona muito bem até que você tente se integrar com um sistema de terceiros ou criar um controle de IU personalizado que não seja suportado nativamente no React.
Quando isso acontece, você tem duas opções: escrever algum código iOS / Android nativo para preencher a lacuna no ou encontrar um plugin React Native de terceiros que outra pessoa escreveu.
Felizmente, a rápida adoção do React Native significou que, na maior parte, a integração de terceiros mais comum, como Stripe, Braintree, Twilio, etc., todos já têm bibliotecas React de código aberto.
5.) React Native sustenta alguns dos maiores aplicativos do mercado
Talvez nenhum sinal maior da força da capacidade do React Native seja o fato de que muitos dos maiores aplicativos do mundo são construídos no React Native. Facebook, Instagram, Tesla, Walmart, Bloomberg, etc.
Todos esses aplicativos são desenvolvidos com React Native, a adoção do React Native em uma amostra tão ampla da indústria é um sinal da permanência da estrutura React.
Por outro lado, você teria dificuldade em encontrar aplicativos de marca desenvolvidos em estruturas de aplicativos híbridos tradicionais.
A noção de que o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma só pode ser feito se você estiver disposto a gastar enormes quantias de dinheiro mantendo várias bases de código independentes ou se estiver disposto a sacrificar a experiência do usuário e o desempenho do usuário de uma estrutura de aplicativo híbrido é totalmente antiquada em os dias modernos.
React Native, junto com Flutter e Xamarin, são uma nova geração de frameworks multiplataforma que tornam possível construir rapidamente um aplicativo multiplataforma sem sacrificar o desempenho ou UX.