Como personalizar seu aplicativo?

1.Experiência de integração A integração dá a primeira impressão do seu aplicativo e, portanto, deve ser sua principal prioridade. Se os usuários não gostassem do seu aplicativo na primeira tentativa, eles dificilmente retornariam. Por exemplo, seu aplicativo deve ter um design compreensível e fácil de usar. Caso contrário, os usuários podem não estar dispostos a perder tempo em encontrar o botão desejado no local inesperado e apenas excluir seu aplicativo. “Um aplicativo comum perde 77% dos usuários nos três dias após o download”, segundo Andrew Chen, do Vale do Silício. Apenas tornando mais confortável o uso do seu aplicativo desde o início, você pode aumentar muito a lealdade de seus usuário Para melhorar esse parâmetro, preste muita atenção ao instalador do seu aplicativo – onde o usuário encontrou seu aplicativo, o que ele estava procurando e por que a pessoa o baixou? Dessa forma, você poderá projetar uma viagem personalizada dentro do aplicativo que faz com que cada usuário sinta que sua opinião é ouvida. Por exemplo, muitos aplicativos móveis usam o registro por meio de contas de redes sociais, em vez de um registro de e-mail que requer o recebimento de e-mails de confirmação indesejados. Você pode executar o teste A / B do seu aplicativo para melhorar seu registro ou outros recursos. O teste A / B é uma experiência de mostrar duas ou mais variantes de uma página da Web para diferentes usuários para definir qual deles oferece um resultado melhor (pode estar realizando, interagindo, convertendo etc.). Ao fazer isso, você pode identificar que o registro usando redes sociais é favorecido por uma parte específica de seus usuários. Em seguida, você pode personalizar esse recurso para esse compartilhamento específico de usuários. Como resultado, todos os seus usuários ficarão satisfeitos. A inscrição pelas redes sociais será mostrada para aqueles que preferirem este método e invisíveis para os outros.

2.In-app e notificações push

Escusado será dizer que a interação constante com seus usuários é um must-have. Se você não se comunicar com seus usuários por meio de notificações, eles poderão se sentir desocupados ou incapazes de encontrar rapidamente a função de que precisam. Em ambos os casos, é mais provável que eles desistam. Chame a atenção deles, mantendo-os cientes das dicas de como usar seu aplicativo melhor, novos recursos recebidos recentemente ou recomendar uma compra no aplicativo. Mas certifique-se de que as notificações não sejam obsessivas e sejam exibidas no segmento apropriado da base de usuários. Como regra, as notificações no aplicativo aumentam o tempo total que um usuário gasta no seu aplicativo. Quanto às notificações push, elas atraem um usuário para uma sessão extra. É como se eles estivessem destinados a permanecer na memória por muito tempo e motivá-los a usar o aplicativo novamente. Mas, para respeitar a capacidade dos usuários de escolher, simplifique a desativação dessas notificações. Você pode inserir notificações personalizadas no seu aplicativo usando serviços como Onesignal, Batch ou Amazon SNS. Aqui está um dos exemplos de experiência personalizados. Os aplicativos Amazon e Best Buy analisam regularmente o perfil do usuário e demonstram a melhor mercadoria por dia de acordo com suas preferências por meio de notificações por push.

3.Crie a comunidade dos usuários do seu aplicativo

Outra forma eficaz de ligar os usuários e aumentar as taxas de retenção de seu aplicativo. A comunidade permite que os usuários se comuniquem uns com os outros, compartilhem impressões e até encontrem correções para os erros comuns juntos. É como uma renda passiva que não precisa de sua atividade constante, mas gera lucro 24 horas por dia. A tendência moderna é criar comunidades no aplicativo, em vez de usar as mídias sociais para o gerenciamento da comunidade. Isso pode ajudar a prolongar o tempo que os usuários passam no seu aplicativo. Também reduz a possibilidade de perda de dados entre duas plataformas diferentes. Aproveite as vantagens das comunidades no aplicativo, oferecendo um conteúdo de aplicativo relativo e personalizado a seus usuários, compartilhando dicas e fornecendo a eles um lugar para a rede entre eles.

4.Proponha algumas atividades

Isso geralmente é feito para alguns pontos fracos do seu aplicativo em que os usuários perdem a atenção ou há uma falta de interação. Incorpore uma atividade que os ajude a finalizar a ação desejada. Por exemplo, poderia estar propondo os cartões-presente ou desbloqueando o recurso especial para eles Em particular, Siftr Magic dá a possibilidade aos usuários de ganhar pontos de recompensa cada vez que utilizam o aplicativo para compartilhar fotos no WhatsApp.

5.Envolva os usuários nos aprimoramentos do aplicativo

Não é ótimo quando as empresas se preocupam com a opinião dos usuários e reagem a ela regularmente? É uma abordagem ganha-ganha para usuários e empresas. Com a ajuda das mensagens oportunas adequadas, você pode perguntar aos usuários sobre os recursos que eles gostam e não gostam no seu aplicativo. Isso fornecerá as preciosas sugestões para a melhoria do seu aplicativo. Você certamente deve escolher apenas sugestões adequadas e realizáveis ​​para você. Não se esqueça de manter os usuários informados sobre o histórico de atualizações e espere que seu aplicativo melhore de vez em quando. Então você pode desfrutar de suas taxas de retenção disparada. Por exemplo, o Facebook informa os usuários sobre as atualizações de tempos em tempos. Apesar dessa quantidade de mudanças não é enorme, mas o seu compromisso de corrigir os erros comuns faz com que se sintam confortáveis. Exemplos de personalização em aplicativos móveis famosos Esperamos que esses PROs de software de personalização de primeira classe lhe proporcionem a inspiração adequada para desenvolver melhor o software móvel no futuro próximo.

# 1. Nike + Run Club

Nike Run Club é um aplicativo personalizado que é quase um instrutor de fitness em sua mão Este software para fitness experimentou um redesenho total em 2017. Ele irradia um aplicativo de treino personalizado que permite a escolha do plano de treino pessoal, que se ajusta regularmente à velocidade de treinamento da pessoa. Você quer saber como construir um aplicativo de fitness bem-sucedido? Aprenda sobre isso neste artigo. O Nike Run Club tornou-se quase como um verdadeiro treinador esportivo em sua mão. Esta abordagem para o treinamento físico é vital, porque as habilidades atléticas de cada pessoa são diferentes, assim como a quantidade de tempo que as pessoas podem gastar em um treino.

# 2. Starbucks

Este aplicativo propõe produtos semelhantes com base em seus pedidos anteriores O café mundialmente famoso desenvolveu um aplicativo móvel que é um ótimo exemplo de personalização. O aplicativo da Starbucks investiga o gosto dos clientes em propor promoções especiais. Um cliente que preferir café com leite receberá recomendações para produtos similares quando ele estiver próximo da loja. Este aplicativo também torna mais fácil para os clientes monitorarem seu programa de fidelidade e chama a atenção usando a música que geralmente toca no café. A Starbucks planeja conquistar outros dispositivos com seus aplicativos, como smartwatches e laptops. O diretor de estratégia global, Matthew Ryan, diz algumas palavras inspiradoras sobre personalização: “Qualquer tela pode se tornar uma tela personalizada em movimento”.

# 3: Drippler

É um aplicativo personalizado que envia artigos relativos a atualizações para seu smartphone Este aplicativo de negócios personalizado oferece dicas sobre o smartphone do usuário. Ele examina as características do seu gadget para formar uma lista de artigos sobre atualizações para o smartphone e para todos os aplicativos que você instalou. A partir daí, explora os artigos pesquisados ​​e os ignorados por você. Em seguida, o Drippler usa esses dados para ajustar as próximas dicas com base nessas preferências. Drippler tornou-se um aplicativo muito popular porque uma quantidade predominante de aplicativos não tem ferramentas para rastrear alterações de versão facilmente. Assim, ajuda a melhorar os recursos do smartphone e, com base no feedback dos consumidores na App Store, eles são muito gratos por isso.

# 4. Airbnb

A Airbnb não escolhe apenas apartamentos personalizados, mas também oferece lugares interessantes para ver. Outro ótimo exemplo de personalização é o aplicativo Airbnb, que rastreia as preferências de viagem do usuário, viagens anteriores e futuras para escolher as acomodações relevantes. Mas não é o único propósito do Airbnb. Além disso, ele mostra recomendações individuais para selecionar lugares para ver, cafés, estabelecimentos de entretenimento, etc. Se assistir filmes estiver na lista de suas atividades favoritas, o Airbnb sugerirá um cinema ou um teatro, no lugar de um estádio de futebol.

Desenhando a linha

A personalização de aplicativos para dispositivos móveis, em que o aplicativo executa a maior parte do trabalho em comparação a um usuário, é a etapa fundamentalmente nova, mas obrigatória, na evolução do aplicativo. É claro que requer planejamento preciso, monitoramento oportuno e uma quantidade decente de conhecimento técnico. Mas também pode trazer benefícios de tirar o fôlego para o seu negócio.]]>