Uber supostamente investe ainda mais no mercado de carros autônomos

A Uber está em negociações com investidores, incluindo o SoftBank Vision Fund, para garantir um investimento de até US $ 1 bilhão para sua unidade de veículos autônomos. O acordo valorizaria o negócio entre US $ 5 bilhões e US $ 10 bilhões, de acordo com um relatório de terça-feira do The Wall Street Journal.

A Uber se recusou a comentar.

A notícia vem logo depois que Mark Harris, da TechCrunch, revelou que a empresa estava gastando US $ 20 milhões por mês desenvolvendo tecnologias de autocontrole, o que significa, segundo nossos cálculos, que a Uber poderia ter investido mais de US $ 900 milhões em pesquisa automatizada desde o início de 2015. .

De acordo com o WSJ, o acordo pode ser fechado no próximo mês, pouco antes de a Uber concluir uma oferta pública inicial altamente antecipada. O Uber, em dezembro, apresentou a documentação necessária à Securities and Exchange Commission dos EUA para abrir o capital em 2019. Os documentos foram enviados apenas algumas horas depois que seu concorrente Lyft fez o mesmo; Lyft, por sua vez, revelou seu S-1 no início deste mês e vai estrear na Nasdaq em breve.

A Uber, até o momento, levantou quase US $ 20 bilhões em uma combinação de financiamento de dívida e capital, alcançando uma valorização ao norte de US $ 70 bilhões. Diz-se que a empresa está buscando financiamento para seu negócio autônomo, a fim de promover o crescimento e a avaliação da unidade. Afinal, um preço de US $ 10 bilhões em seus esforços de AV pode enfaixar sua reputação, prejudicada por relatórios contínuos questionando seu progresso.

Enquanto isso, o Waymo, de propriedade do alfabeto, também está procurando levantar capital. Esta seria a primeira infusão de financiamento externo para o negócio de veículos autônomos, lançado do Google X do Alphabet. Segundo The Information, que divulgou esta notícia na segunda-feira, Waymo levantaria capital em uma avaliação “várias vezes” que de Cruise, o Empresa AV de propriedade da General Motors.

Aumento de capital de investidores externos ajudaria a limitar os custos e permitiria que a Alphabet exibisse a avaliação da Waymo pela primeira vez em vários anos. Alfabeto, no entanto, não quer abandonar muito capital no negócio, justificadamente. O Waymo, anos atrás, foi avaliado em US $ 4,5 bilhões, embora analistas afirmem que ele poderia superar uma avaliação de US $ 175 bilhões, com base em estimativas futuras de receita.

O Waymo não respondeu a um pedido de comentário.

Outros investidores na suposta rodada de Uber incluem uma “montadora anônima”, segundo o WSJ. Os patrocinadores existentes da Uber incluem Toyota, SoftBank, T. Rowe Price, Fidelity e TPG Growth.

As perdas líquidas da Uber subiram 32% em relação ao final do ano passado, para US $ 939 milhões em base pro forma. Em uma base EBITDA, as perdas do Uber foram de US $ 527 milhões, um aumento de cerca de 21%. A companhia informou que a receita subiu cinco por cento no trimestre, ficando em US $ 2,95 bilhões e alta de 38 por cento ano a ano.

FONTE: TECHCRUNCH

]]>