Uber para X: o termo que é uma boa ideia para startupers

E isso foi exatamente o que aconteceu com o Uber. Seu sucesso provocou o surgimento de muitos negócios na mesma linha de raciocínio: a economia compartilhada. Vamos, neste artigo, iluminar um pouco as razões que fazem do termo Uber para X ser um caminho inspirador para startupers.

Você deseja criar o próximo Uber para X?

O termo que surgiu a pouco tempo, tem se tornado uma oportunidade de negócio interessante para milhares de startupers: Uber para X. Qualquer ideia de startup pode ser agora explicada como “Uber para X”, onde X é qualquer serviço que você pode oferecer utilizando-se do modelo de negócios do Uber.
Resumidamente, o modelo de negócios do Uber atende os três seguintes princípios centrais:

  • Os clientes são capazes de receber o serviço offline que solicitaram online.
  • Os provedores de serviços são livres para escolher se eles irão, ou não, fornecer o serviço para aquele cliente em particular.
  • Pressupõe-se que dois aplicativos separados — um para o provedor de serviço e outro para o cliente — serão utilizados.

Tudo é muito simples. E é por isso que serviços parecidos com o Uber não param de surgir. Para esclarecer ainda mais, vamos falar sobre a possibilidade de qualquer ideia de startup seguir o caminho do Uber e, o que é mais importante, ser bem sucedida. Primeiro, você deve pensar se um negócio como o Uber deve fornecer apenas serviços offline.

Claro, o próprio Uber provém serviços físicos, offline — carros sob demanda, os quais agora não apenas permitem viagens nas cidades, mas, também, serviços de delivery, incluindo comida, e transporte para aeroportos. A partir disso, você talvez pense que apenas serviços offline vai se beneficiar com o modelo Uber de negócios.

No entanto, verdadeiros empreendedores pensam mais amplamente: até mesmo serviços online têm algo a aprender com a maneira uber de fazer negócios, mas sem colocarmos o carro na frente dos bois.

Quais são os serviços Uber para X?

Os serviços que estão envolvidos na corrida pelo ouro “Uber para X”, podem ser divididos em algumas poucas categorias.

  • Uber para Casa: um dos maiores nichos que empregam o modelo Uber. Serviços de limpeza (incluindo lavanderia, limpeza de carpetes etc), serviços de pequenos reparos de roupas, e por aí vai. Com exceção disso, Uber para serviço de babás, tutorias, passeio de cachorros, jardinagem etc, sempre encontram um mercado.
  • Uber para Delivery. Serviços de guia turístico, entregas de produtos de lojas, restaurantes, cafés, carretos, apenas para citar alguns.
  • Uber para Reparos. A demanda por reparos não se limita às casas. Basta pensar nos inúmeros gadgets eletrônicos, carros, roupas e jóias que as pessoas possuem.
  • Uber para Saúde. É outro mercado atraente. Desde a visita de um médico, até uma consulta remota (aliás, esse é um belo exemplo de um serviço on-demand).
  • Uber para Aluguéis. Não há nada mais fácil do que fornecer um espaço para alugar utilizando serviços como o Uber.
  • Uber para Outro. Você talvez escolha qualquer outra indústria de serviços.

Finalizando, qualquer business que tenha um provedor de serviços e um cliente, pode organizar um modelo de negócios como o Uber.
Se interessou no modelo Uber para X?

Quer saber mais sobre como a Codificar pode te ajudar nesse sentido? Visite nossa página sobre o Uber Clone, ou entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

]]>