As principais tendências do mercado digital em 2017
Empreendedores que não querem se preocupar com o armazenamento, o transporte e os retornos, vão para um empreendimento online orientado para serviços, em vez de um produto baseado em um. Mas mesmo entre os negócios baseados em serviços, as opções são infinitas. Muitas vezes é dito que lançar um serviço no mercado digital, pode ser tão complicado quanto levar uma garota ao baile no ensino médio
- Você pode escolher qualquer negócio (você pode perguntar a qualquer garota).
- Fora disso, qualquer modelo de negócio pode funcionar (qualquer garota pode dizer sim).
- Encontrar o modelo de negócio que funcionará é a preocupação real (escolher uma garota que diz que sim é a parte difícil)
Dito isto, escolher o empreendimento baseado em serviços também não é ciência do foguete. Há muitos que provaram taxa de sucesso e demanda visível. O truque, é claro, é escolher aquele que garanta rendimentos máximos. Nós preparamos uma lista de todos os negócios com base em serviços lucrativos e voltados para o crescimento que vieram à frente no passado ano e esperam crescer em termos de receita e base de usuários.
Transporte
Se tivermos que escolher um setor além do estilo de vida e do vestuário, que ganhou enorme tração nos últimos anos, então, é certamente o setor de transporte. Como o custo de possuir um veículo está aumentando dia a dia, os consumidores começaram a se inclinar para os serviços de aluguel de cabine. Tudo começou com agregadores de reservas on-line de táxi, ao longo dos anos, vários modelos de negócios de nicho surgiram dentro desse setor. Vamos dar uma olhada em alguns dos empreendimentos relacionados ao transporte popular:
Reserva on-line de táxi: A nova safra de startups do serviço de reserva de táxis, como OLA e Uber, redefiniu os serviços de transporte público. Uma coisa importante a observar é que eles apenas oferecem plataformas de reserva on-line. Estes são, essencialmente, agregadores com um modelo de negócio de luz de ativos onde eles não possuem os carros, mas se concentram na tecnologia e backend para vincular drivers com clientes. No mercado atual, o lançamento de uma reserva de táxi online é altamente lucrativo com imensas oportunidades de crescimento.
Além disso, os agregadores de táxi também estão experimentando opções de compartilhamento de viagens onde as pessoas que vão ao mesmo lugar compartilham um táxi e dividem as despesas. Outro modelo de negócios alternativo inclui o serviço de reserva de carro de auto-condução que fornece o melhor dos dois mundos, removendo o incômodo de manter o carro e proporcionando a sensação de privacidade durante a condução.
Serviços Profissionais On-Demand
Hospitalidade
A tecnologia tornou fácil para os consumidores planejar e reservar seus itinerários de viagem. Acabaram os dias em que os usuários tinham que visitar um agente de viagens e passar por uma enorme quantidade de problemas para reservar férias. Agora, tudo o que eles têm a fazer é visitar plataformas online relacionadas ao setor hoteleiro e reservar tudo, desde passagens de viagem até quartos de hotel.
Aluguel de casa: Por que reservar um quarto de hotel quando se pode conseguir uma estadia em uma casa local? Este conceito levou a indústria hoteleira pela tempestade. Um mercado de aluguel de casas p2p como o Airbnb certamente será um sucesso para os viajantes que buscam locais para alugar. A Airbnb recebeu um financiamento gigantes de US $ 2,3 bilhões e avaliou US $ 25 bilhões.
Devido a muitos donos de hotéis, às vezes torna-se difícil encontrar o melhor negócio. É aqui que os sites de comparação como Trivago entram em ação. É um site de comparação de preços de hotéis e funciona no modelo de negócios de marketing de afiliados. Hoje em dia, esses sites estão gerando enorme zumbido em torno de seu modelo de negócios, já que os consumidores preferem visitá-los em vez de um site de reservas de hotel dúzia. No que diz respeito ao financiamento, recebeu mais de US $ 1,1 milhão.
Viagem
Reservar um hotel em um destino turístico popular tornou-se fácil devido aos modelos de negócios acima mencionados, mas decidir sobre o destino é um desafio em si mesmo. Viajar para um destino sem muito conhecimento sobre o local ou pesquisas iniciais certamente irá fazer você perder muitas atrações locais. Para responder a essas consultas, surgiu uma nova série de sites online.
Planejamento de atividades: escolher um destino turístico é uma coisa, mas encontrar o que fazer é algo completamente diferente. Os sites baseados em atividades, como Peek, Vayable e Zozi, segmentam este segmento, facilitando que as pessoas localizem atividades divertidas e eventos do destino de viagem escolhido. Eles cobram uma comissão em cada reserva e geram receita substancial. Todos receberam financiamento substancial no valor de US $ 6,9 milhões, US $ 2,1 milhões e US $ 44 milhões, respectivamente. O mercado digital de planejamento de atividades de aventura é um modelo de negócios novo e único com grandes oportunidades.
Comentários Crowdsourced: as pessoas adoram ler as avaliações antes de finalizar um destino de viagem, e alguns empreendimentos dedicam-se a essa necessidade. Essas plataformas são baseadas em um modelo de negócios onde consumidores e viajantes compartilham suas experiências de viagem em hotéis, atrações dos restaurantes e até mesmo interagem nos fóruns de viagens. A popularidade de sites como o TripAdvisor é evidente pelo fato de gerar receita maciça, ou seja, mais de um bilhão de dólares no ano passado.