Análise ao Jurassic World Evolution 2

O interesse pelos dinossauros continua ainda bem vivo entre os fãs do entretenimento e o Jurassic World Evolution 2 é a prova disso mesmo. 

Apesar de toda a população de dinossauros ter sido dizimada por um asteroide há cerca de 65 milhões de anos, os dinossauros continuam a ser espécies lendárias da série do parque jurássico mais famoso de todos.

Este romance de ficção científica de Michael Crichton remonta ao Jurassic Park escrito em 1990, depois adaptado para o famoso filme de Steven Spielberg em 1993. 

Desde então, múltiplos formatos surgiram com os dinossauros no foco central e foi especialmente na indústria de jogos que esta inspiração continuou a surpreender os fãs da série. 

Hoje os fãs de dinossauros conseguem encontrar esta inspiração em jogos, livros, brindes, legos e em plataformas de cassino, como vistos em mr bet, que são representados pelos predadores mais ferozes do planeta.

O último lançamento de entretenimento da tão amada série é o Jurassic World Evolution 2, um jogo de simulação para PC desenvolvido pela Frontier Developments. 

Muitos consideram que o título lançado na primavera passada, em Novembro de 2021 é uma evolução significativa em relação ao jogo anterior de 2018.

Fonte: Unsplash

Esta melhoria de Jurassic World Evolution 2 é justificada pelo upgrade completo ao jogo predecessor que continua com a ideia do gerenciamento de um parque temático com dinossauros, como representado no trailer em psxbrasil.  

Para além de adicionar opções renovadas de jogabilidade e um conjunto de dinossauros bem maior que o anterior onde dinossauros aviários e aquáticos estão agora presentes. 

O jogo conseguiu aumentar a imersão desejada por muito dos fãs que podem construir o Jurassic World que sempre sonharam.

Jurassic World Evolution 2 em detalhe

O Jurassic World Evolution 2 é um jogo de construção e gerenciamento onde a tarefa principal é criar um parque jurássico. 

Tal como acontecia no jogo anterior, a ideia é ter um parque temático de dinossauros em funcionamento para receber vários visitantes. 

No entanto, existem imensos desafios e crises no parque que desestabilizam o funcionamento normal, especialmente quando os dinossauros escapam e criam o pânico, tal como acontece nos filmes da série e como exemplo o Jurassic World: Reino Ameaçado analisado em https://canaltech.com.br/cinema/critica-jurassic-world-2-reino-ameacado-116474/

Os jogadores têm de lidar com as questões logísticas dos visitantes e amenidades do parque enquanto trata e vigiam os dinossauros de forma a manter os seus requisitos de conforto e os visitantes seguros. 

Para manter os dinossauros em seus recintos terá vários desafios e para isso terá uma equipe de cientistas que terá de gerenciar corretamente para produzir bons resultados na administração do parque. 

As várias crises que aparecem de surpresa vão desafiar o jogador a usar estratégias diferentes para manter o parque seguro e satisfazer os vários tipos de visitantes.

Cada dinossauro vem com uma história de vários milhões de anos, incluindo relatos detalhados do tipo de alimentação e sobre o habitat. 

O jogo conta com mais de 80 dinossauros base e permite também criar novos dinossauros através de ADN, animações e grunhidos únicos ferozes que vão trazer certamente qualquer jogador à nostalgia dos filmes desta série.

Quanto aos modos presentes no jogo, a grande expectativa ronda o modo de campanha que acompanha os eventos do último filme de Jurassic World: Fallen Kingdom, onde os dinossauros vagueiam livremente pelos Estados Unidos. 

A campanha segue Owen Grady e Claire Dearing enquanto eles estabelecem postos avançados de pesquisa e instalações de contenção nos EUA.

Fonte: Unsplash

Dentro dos restantes modos de jogo, indicados em https://www.jurassicworldevolution2.com/pt-BR/modos-de-jogo, existe o modo Desafio, a Teoria do Caos e o modo Livre. 

O modo Desafio requer ao jogador correr contra o tempo para construir um parque de cinco estrelas através de estratégia e habilidades de gerenciamento. 

A Teoria do Caos deixa o jogador revisitar momentos presentes em vários filmes, com o objetivo de tomar melhores decisões do que os eventos no filme, enquanto o modo Livre oferece uma experiência livre e aberta das eras Jurassic Park e Jurassic World para o jogador.

Quanto aos pontos que ficaram aquém das expectativas, a duração do modo campanha no jogo deixa muito a desejar já que é o modo principal e é demasiado curta e decepcionante para muitos dos fãs da série. 

Sendo um jogo simulador e de gerenciamento existem alguns pontos que estão limitados demais quando comparados com jogos semelhantes do mesmo gênero, por exemplo as opções de gestão econômica e orçamentos são demasiado restritas.

No entanto, os pontos fortes do jogo sobressaem e conseguem deliciar os fãs com a representação leal à série da Jurassic Park que oferecem cenários e dinossauros graficamente deslumbrantes, reproduzidos ao detalhe. 

A variedade de dinossauros, o comportamento, os locais e animações únicas para cada dinossauro apresentam a experiência completa e imersiva que possibilita passear pelo parque e encontrar inúmeras surpresas.

É fácil de ver o apelo do Jurassic World Evolution 2 para os amantes de jogos de simulador e gerenciamento com este upgrade completo do predecessor.

 Para outro tipo de fãs, fica um potencial enorme ainda não aproveitado, já que existem outros gêneros mais focados na ação da primeira pessoa que continuam por explorar pela série. 

A verdade é que o sucesso e direção dos jogos da série continua impulsionando as expectativas e tudo está em aberto para saber mais sobre o próximo jogo da série.