Qual é a diferença entre Realidade Virtual e Realidade Aumentada?
- Para criar e realçar uma realidade imaginária, em jogos e entretenimento.
- Para melhorar treinamentos em ambientes reais, uma simulação da realidade, onde as pessoas possam praticar de antemão (como simuladores de vôo para pilotos).
A realidade virtual é alcançada através de uma linguagem de códigos conhecida como VRML (Virtual Reality Modeling Language), que pode ser usada para criar uma série de imagens e especificar quais tipos de interações são possíveis através delas.
O que é a Realidade Aumentada?
A Realidade aumentada (AR – augmented reality) é uma tecnologia que inclui aprimoramentos, criados por um computador. em uma realidade existente, para torná-la mais significativa, através da capacidade de interação. A AR é desenvolvida em aplicativos, e usada em dispositivos móveis para misturar componentes digitais com o mundo real afim de que eles se complementem, mas de modo que eles possam ser distinguidos com facilidade.
A tecnologia AR está se tornando popular rapidamente. Líderes da indústria de tecnologia estão usando AR para fazer coisas incríveis e revolucionárias com hologramas e comandos ativados por movimento. Além disso, ela já está presente em alguns jogos, como o Pokémon Go.
A realidade virtual e a realidade aumentada são ótimos exemplos de experiências movidas pelo desejo de imergir em uma mundo simulado, para entretenimento e lazer, ou para adicionar uma nova formas de interação entre dispositivos digitais e o mundo real. Sozinhas ou misturadas, essas tecnologias são, sem dúvida, um grande modo de explorar mundos, tanto reais como virtuais.]]>