O segredo para aumentar as curtidas no Facebook

como ter mais curtidas no Facebook. Levou algum tempo, mas eu adotei um processo que agora eu uso para mim e para os meus clientes. É uma forma rápida e eficiente para construir uma base de fãs extremamente relevante. Não, não se trata de curtidas baratas e em países estranhos, e muito menos de serviços obscuros. É sobre a implementação de um processo que estrategicamente procura pessoas que podem gostar da sua página no Facebook. Esse é um processo de seis etapas. Vamos lá, e descubra como aumentar suas curtidas no Facebook:

1) Use um gráfico de pesquisas para isolar interesses precisos

Pesquise sobre os interesses de sua audiência, e monte um gráfico com essas informações. É bem mais provável que as pessoas curtam conteúdo com o qual elas tem mais afinidade. Para descobrir o que o seu público gosta você pode utilizar ferramentas como o Google Analytics em seu site, ou utilizar os Insights do Facebook (que se encontram na aba “Informações” de sua página). Além disso você pode fazer perguntas para os fans de sua página, e anotar os resultados em uma planilha. Eu executo esse processo várias vezes, até saber mais sobre eles e então começo a filtrar os interesses. Essa é uma ótima estratégia para saber mais sobre os seus fãs!

2) Crie uma “Saved Audience” com o Power Editor

Após descobrir um pouco mais sobre meus seguidores eu crio um anuncio no Facebook direcionado a esse público. E a melhor maneira de fazer isso é utilizando Power Editor do Facebook. Nele eu crio uma uma “Saved Audience”, com parâmetros bem amplos. Um bom exemplo de audiência é utilizar ose seguintes parâmetros:
  • Idade: 20 ou mais
  • Sexo: Homens e Mulheres
  • País: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Portugal e Brasil
Os países que eu escolhi são um reflexo do que vejo em meus Insights do Facebook, mas você pode escolher outros, se assim desejar. Assim a “Saved Audience” é criada.

3) Crie uma Audiência Similar

Normalmente eu iria listar o Criando uma Audiência Personalizada primeiro – eu amo Audiências Personalizadas – mas eu estou voltando atrás aqui porque eu quero focar primeiro em um público completamente diferente. Na verdade, eu não estou incluindo Audiências Personalizadas nesta lista, porque a minha intenção é encontrar novas pessoas que não foram previamente expostas à sua marca. Eu espero que você já tenha criado uma Audiência Personalizada. Isso envolve fazer upload da sua lista de e-mail (ou outra lista de clientes) para o Power Editor, para que você possa direcionar anúncios para estas pessoas, não importando se eles são seus fãs (uma coisa bem poderosa!). Mas eu tinha negligenciado Audiências Similares até pouco tempo. Eu não estava vendo grandes resultados. E eu recentemente percebi porquê. Quando eu criei uma Audiência Similar, eu estava adicionando uma segmentação para torná-la muito boa. Eu não estava confiando no Facebook, que já havia determinado que esses usuários eram semelhantes aos meus clientes. Como resultado, o público era pequeno e ineficaz. Eu aprendi com isso, e você vai aprender com meus erros! Para criar uma Audiência Similar, destaque a sua Audiência Personalizada no seu editor e clique no botão “Criar Audiência Similar”. Então, deixe o Facebook criar uma Audiência Similar com base nos seus fãs!

4) Crie anúncios em páginas patrocinadoras

Crie duas campanhas diferentes:
  1. Páginas similares e Interesses
  2. Audiências Similares
Você precisa manter esses anúncios patrocinados separados, porque o Facebook pode passar um por cima do outro quando der vontade. Crie um anúncio dentro de cada uma das campanhas, com configurações muito amplas. Aqui está o que eu fiz:
  • Colocação: Todo o Facebook
  • País: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Portugal, Brasil
  • Idade: 20 +
  • Gênero: Todos
  • Conexões: Usuários que ainda não estão conectados ao Revelabit
Para todo o resto, eu usei padrões. Para o anúncio de Audiência Similar, incluí todas as seis audiências que eu criei (um para cada país que tenho como alvo). Agora execute esses anúncoos patrocinados dentro em um orçamento alto o suficiente ou em um período de tempo suficiente para aprender com os resultados. Nós vamos chegar nisso mais tarde.

5) Crie uma oferta

Agora crie um anúncio padrão no Facebook, que atraia os mesmos públicos, como na etapa anterior. Desta vez, você vai usar algo de valor como isca. Crie um anúncio extremamente simples. Ao clicar nele, em vez de curtir imediatamente, as pessoas são direcionadas para o meu guia no Facebook, onde são instruídos a gostar da minha página para ter acesso gratuito a um eBook (que foi o caso do anúncio que criei). Sinta-se livre para fazer algo semelhante. Pense em algo que você pode criar para dar em troca caso alguém curta sua página. Lembrete: crie campanhas separadas, uma para o seu público alvo, um para o  público similar  e outro para páginas e interesses semelhantes.

6) Otimize o anúncio

Agora é hora de otimizar! Se você ainda não começou a usar os novos relatórios de publicidade do Facebook, você precisa começar agora. É uma ferramenta absolutamente incrível que pode fazer a sua publicidade muito mais fácil, e economizar muito dinheiro no processo! Agora você deve criar três relatórios que ajudem você a ver rapidamente o que está funcionando. Todos os três relatórios devem filtrar as campanhas que você acabou de criar. A diferença é o que você seleciona na configuração. Já que você só pode escolher uma das seguintes opções para cada relatório, você vai precisar criar três:
  • Idade e Sexo
  • País
  • Localização
Em seguida, edite as seguintes colunas:
  • Dados de Agregação: Campanha e Anúncio
  • Entrega e Passe (Gasto): Frequência e Passe (Gasto)
  • Cliques: Nada
  • Ações: Curtidas na página
  • Custo por Ação: Custo por curtida
Através deste processo, descobri que eu estava recebendo 14 centavos por curtida nas minhas Páginas Similares e anúncios patrocinados entre as pessoas no Reino Unido. Esse mesmo grupo foi me dando 22 centavos por curtida. Mas eu também percebi que eu estava gastando muito para certos grupos e em certas colocações. Essas coisas estão muito fáceis de determinar dentro dos novos relatórios de anúncios. Então, o que você faz com essa informação? Você para os anúncios originais e cria anúncios novos, otimizados, que incidem sobre as áreas que estão funcionando.   É isso aí! Esse é o processo que eu estou usando e estou achando incrivelmente eficaz. E você, tem algum processo para ganhar muitas curtidas no Facebook? Conte para a gente nos comentários! E, para ganhar ainda mais curtidas em sua página, utilize o Revelabit para divulgar seu conteúdo. Só com ele você pode divulgar sua fan-page em diversos grupos, perfis e eventos do Facebook ao mesmo tempo, e sem perder tempo! Confira nossos planos e comece a divulgar sua página agora mesmo!]]>