Os 16 melhores aplicativos para baixar em 2023
Embora muitas pessoas prefiram o iOS ao Android ou vice-versa, a verdade é que há quem goste de usar as duas plataformas. O iOS tem muitos aplicativos excelentes, e muitos deles são exclusivos da plataforma.
É uma das razões pelas quais as pessoas gostam de telefones da Apple em dispositivos Android. No entanto, o Android não deixa a desejar em seus aplicativos.
O android compete basicamente nos mesmos ecossistemas da Apple, e você pode fazer muito com os dois sistemas operacionais. Além disso, ao longo dos anos, muitos produtos chegaram ao Android a partir do iOS.
Preparamos uma lista com os melhores aplicativos para celular no ano de 2022. Aqui, reunímos todos os tipos de aplicativos. Desde redes sociais a aplicativos para trabalho.
Sumário
O uso de aplicativos em 2022
Com mais de 6,3 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, não é surpresa que a indústria de aplicativo móvel esteja prosperando.
O uso de aplicativos e a penetração de smartphones ainda estão crescendo a um ritmo constante, sem quaisquer sinais de desaceleração no futuro próximo.
Agora considere os 1,14 bilhão de usuários de tablets em todo o mundo, um número que cresceu cerca de 36% nos últimos seis anos. Os aplicativos e softwares são úteis também como ferramentas de trabalho, como é o caso do Mockplus, que auxilia profissionais de marketing do mundo todo.
Se você tirar um segundo para olhar para cima do seu telefone durante o dia, tenho certeza de que perceberá que todos os outros também estão com os olhos grudados em um dispositivo móvel.
Aplicativos mais baixados do ano de 2022
Confira o top 10 dos aplicativos baixados mais vezes no primeiro trimestre de 2022:
- 1- TikTok
- 2- Instagram
- 3- Facebook
- 4- Whatsapp
- 5- Shoppe
- 6- Telegram
- 7- Snapchat
- 8- Messenger
- 9- CapCut
- 10- Spotify
Melhores aplicativos para baixar em 2022
Veja uma seleção dos melhores aplicativos para baixar no ano de 2022.
1. WhatsApp
O WhatsApp é o aplicativo de bate-papo mais utilizado no Brasil, permitindo trocar mensagens, fazer chamadas de vídeo e voz, enviar fotos e arquivos. Tudo em um só lugar gratuitamente com apenas uma conexão com a internet.
Você pode até criar grupos para conversar com vários amigos ao mesmo tempo. O conteúdo do WhatsApp é criptografado de ponta a ponta e apenas a pessoa na conversa pode acessá-lo.
2. Instagram
O Instagram é uma rede social onde empresas, influenciadores e coaches baseados em produtos podem prosperar.
Desde a introdução de postagens compráveis em 2018, o ROI potencial para negócios baseados em produtos é maior do que nunca – os B2Bs não apenas podem se conectar a um público massivo, mas também podem vincular as informações e as vendas do produto diretamente do Gram.
Se seu público-alvo tiver menos de 35 anos, o Instagram é uma mina de ouro: 67% dos jovens de 18 a 24 anos usam o Instagram, com 67% da Geração Z e 58% dos Millennials usando o aplicativo diariamente.
3. TikTok
O TikTok se autodenomina “o principal destino para vídeo móvel de formato curto” com a missão da empresa de inspirar criatividade e trazer alegria.
O TikTok certamente chamou a atenção, pois é o aplicativo mais jovem do mercado, mas já teve um crescimento incrível.
Em 2017, após apenas um ano, o aplicativo se tornou o aplicativo que mais cresce no mundo.
O Tik Tok cresceu bastante nos últimos anos. É um aplicativo de criação de vídeos curtos que possui recursos próprios para edição de conteúdo.
Nele, é possível adicionar músicas, legendas e fazer cortes de forma simples em seus vídeos. Os vídeos curtos do Tik Tok possuem alcance de milhões de pessoas todos os dias.
4. Uber
A Uber é o principal serviço de compartilhamento de viagens sob demanda do mundo, conectando 103 milhões de passageiros a motoristas em mais de 70 países diferentes em todo o mundo.
A Uber tem muitos concorrentes hoje, mas eles continuam dominando o mercado dos EUA, com 71% dessa participação no mercado de desenvolvimento de aplicativos. Eles também têm uma presença poderosa na maioria dos países do mundo ( apesar de sua saída da Rússia e da China ).
5. Waze
O Waze é um dos aplicativos de mapas e GPS mais populares do mundo. A comunidade de usuários pode relatar eventos inesperados, como acidentes ou tráfego intenso.
O aplicativo também notifica o posto com o combustível mais barato ao longo do caminho. Seu diferencial está nas diferentes opções de voz que podem ser adicionadas ao GPS.
6. YouTube
O YouTube é a plataforma de vídeo mais popular do mundo. É um tesouro de entretenimento e conteúdo original, ajudando milhões de criadores a filmar e compartilhar seu trabalho com o mundo.
7. Netflix
A Netflix é uma das plataformas de streaming de vídeo que reúne centenas de filmes, séries, documentários, desenhos animados, entre outros tipos de conteúdos.
É possível baixar episódios e filmes no app para assistir quando não tiver acesso à internet ou quiser economizar o pacote de dados. Compatível com Chromecast e smart TVs com Android, permite reproduzir na televisão o que está assistindo.
8. Spotify
Um dos aplicativos mais populares do planeta, possui mais de 320 milhões de usuários ativos mensais e mais de 144 milhões de assinantes pagantes.
Com o Spotify, você poderá ouvir suas músicas favoritas de diferentes artistas em todo o mundo. Você pode até criar sua própria lista de reprodução.
Seu recurso ‘Discover Weekly’ permite que você selecione uma lista de reprodução de acordo com seus interesses. O Spotify também é um dos destinos mais amados para ouvir podcasts.
Fundado em 2006, o Spotify gera receita com a venda de assinaturas premium de streaming aos usuários e também com a ajuda de spots publicitários. Em março de 2020, o Spotify foi o aplicativo mais baixado na plataforma iOS nos EUA.
9. Google Maps
Um dos serviços de mapas mais completos que existe, o Maps cobre a extensão territorial de até 220 países. O app oferece a opção de visualização tradicional, satélite e relevo, sem falar da experiência Street View.
Há também a possibilidade de criar rotas de um local a outro, com orientações em tempo real. Além da localização, indica serviços disponíveis nas proximidades, com avaliações feitas por outros usuários.
Por ser um serviço do Google, o app costuma vir instalado de fábrica em smartphones Android.
10. Twitter
No Twitter, as marcas têm a oportunidade de criar e aprimorar sua voz. Há espaço para ser inteligente e gentil, ao mesmo tempo em que é informativo e útil.
11. Google Fit:
A plataforma de rastreamento de saúde foi desenvolvida pelo Google. Seu objetivo é ajudá-lo a atingir suas metas de condicionamento físico com a ajuda de treinamento personalizado e dicas práticas. O aplicativo móvel tem muitos recursos interessantes, o que o torna um must-have.
Ele possui um recurso chamado Pontos cardíacos, que fornece um ponto cardíaco para cada minuto de atividade moderadamente intensa que você faz. Você pode monitorar seu progresso a partir de seu telefone ou relógio inteligente. O SDK para o Google Fit foi lançado em 2014.
12. Todoist:
Com mais de 25 milhões de usuários, não há dúvidas de que Todoist é uma das ferramentas de produtividade mais populares do mercado. Ele ajuda você a se manter organizado.
Você pode criar tarefas compartilhadas, classificá-las, agrupar suas tarefas e até filtrá-las. Todoist também permite que você organize seus projetos em um layout Kanban que torna mais fácil para as empresas estarem no topo dos projetos e tarefas.
13. Zoom
Com quase todas as empresas forçadas a trabalhar em casa, a videoconferência tornou-se onipresente do que já era. Durante esse período, o Zoom se tornou o aplicativo de videochamada mais procurado. Durante o trimestre de março deste ano, o Zoom adicionou mais de 1.83.000 clientes corporativos .
O Zoom possui um único aplicativo móvel unificado para vídeo, reuniões por telefone e bate-papo. Ele tem uma variedade de recursos, como transferência de chamadas, encaminhamento de chamadas, correio de voz, gravação de chamadas, bloqueio de chamadas, integração da força de vendas, delegação de chamadas, espera, monitor, sussurro, intercorrência, aquisição e assim por diante.
14. Airbnb
O Airbnb conecta anfitriões que têm apartamentos ou quartos para alugar com viajantes que precisam de um lugar para ficar.
Hoje um nome familiar, o fundador Brian Chesky lutou no início, implorando aos capitalistas de risco que investissem US $ 150.000 para mantê-lo à tona – em troca de 10% da empresa.
15. Netflix
Netflix é uma plataforma de streaming sob demanda baseado em assinatura . É o principal serviço de mídia por assinatura do mundo, acessível em vários dispositivos, incluindo dispositivos móveis.
A Netflix atualiza constantemente seu enorme estoque de filmes com os filmes e programas mais recentes e aclamados em vários gêneros.
No final de 2020, a Netflix tinha mais de 204 milhões de assinantes pagantes e 47% dos americanos preferem a Netflix a qualquer outro serviço de streaming de vídeo.
O número de usuários disparou ainda mais à medida que a pandemia de Covid-19 avançava, com muitos de nós presos e desejando escapar para o mundo do cinema.
16. Dropbox
O Dropbox é um aplicativo de armazenamento em nuvem confiável e bem projetado que funciona bem em vários dispositivos.
Facilita o compartilhamento de arquivos com equipes ou o armazenamento de documentos importantes na nuvem para acesso futuro. Você pode até comentar em documentos que compartilhou com outras pessoas.
Por que uma empresa deve investir no desenvolvimento de aplicativos?
Os usuários de aplicativos estão aumentando constantemente, o que torna a presença móvel imperativa para a maioria das empresas.
Os usuários adoram trabalhar com empresas que facilitam o acesso ao seu conteúdo e fazem o que desejam diretamente de seus smartphones e tablets.
Os melhores aplicativos móveis aumentam o envolvimento do cliente resolvendo um problema e oferecendo um poderoso UX.
Eles também fornecem um canal personalizado para se conectar com uma empresa, além de acesso rápido e fácil ao suporte ao cliente.
Nós da Codificar temos os melhores aplicativos já prontos, que serão apenas ajustados e personalizados ao seu negócio.
Com isso, você diminuirá ainda mais o preço e tempo do desenvolvimento do aplicativo. Estar no mercado digital e desenvolver um aplicativo cria muito mais oportunidades de investimento, e opções ilimitadas de empreendimento.
Por isso, independentemente de sua ideia, nós podemos ajudar você a começar um aplicativo.
A Codificar é uma empresa que está no mercado de desenvolvimento há mais de 12 anos. Com expertise no desenvolvimento de aplicativos, possui em seu portfólio mais de 10 plataformas White Label.