Todos os aplicativos de delivery do Brasil

Como funcionam os aplicativos de delivery
Inspirados no modelo Uber, os aplicativos de delivery oferecem serviços de entrega. Através da plataforma, os clientes podem encontrar os pratos que desejam, e aguardar sua entrega.
Existem dois tipos básicos de aplicativos de delivery: os aplicativos exclusivos e os marketplaces. Quando falamos de aplicativos de delivery exclusivo, estamos falando daqueles que só fazem pedidos através de um restaurante. É o caso de estabelecimentos que possuem suas próprias plataformas. Já os marketplaces de delivery são aqueles que agregam vários restaurantes. Assim, vários estabelecimentos podem ser encontrados em uma plataforma simples. Esses são os aplicativos de delivery que vamos falar ao longo do artigo.
A forma de funcionamento dos aplicativos de delivery é simples, como exemplificamos abaixo:

  1. Procura: os usuários, logados nos aplicativos de delivery, procuram aquilo que desejam. Eles podem procurar dentre várias opções de estabelecimentos, até encontrarem o prato que desejam.
  2. Pedido: ao encontrar o pedido, os usuários podem fazer sua solicitação. Nesta etapa, eles podem adicionar vários produtos, além de adicionar comentários e itens adicionais.
  3. Confirmação: ao receber os pedidos, os restaurantes confirmam as solicitações. Assim, o usuário consegue saber que o restaurante já está ciente de seu pedido.
  4. Preparação: o restaurante, com pedido em mãos, se responsabiliza pela preparação do pedido. Os próprios estabelecimentos decidem pelo tempo médio de espera.
  5. Entrega: depois de preparar o pedido, o restaurante se encarrega da entrega, segundo as informações da solicitação
  6. Pagamento: o pagamento neste as aplicativos é feito principalmente através da plataforma, por cartões de crédito e débito. Alguns deles permitem pagamento em dinheiro, e até mesmo o pagamento pessoa utilizando a máquina de cartão.

Através do modelo de uso acima, os usuários conseguem fazer seus pedidos de forma simples.

Modelo de Negócios

O modelo de negócios desses aplicativos é tão simples quanto a sua utilização.
Através de parcerias com os estabelecimentos cadastrados, os aplicativos de delivery disponibilizam os produtos para seus usuários.
Os parceiros podem escolher os preços e as promoções disponíveis, e também a taxa de entrega.
A forma de monetização dos aplicativos de delivery depende inteiramente de preferências próprias. Alguns cobram uma taxa mensal dos estabelecimentos cadastrados, outros uma comissão sobre cada pedido. Tudo depende da plataforma, e existem várias formas interessantes de finalizar tais parcerias.
As plataformas também podem monetizar seu serviço oferecendo destaques para certos estabelecimentos.
Existem também cupons de desconto, que fazem com que os usuários se sintam mais propensos a comprar. Além das campanhas criadas pelo aplicativo, existem os cupons de indicação, que oferecem descontos para usuários que indicarem o aplicativo para seus amigos. Assim, quanto mais amigos indicados, mais desconto. Isso ajuda a plataforma a crescer sua base de usuários

Delivery de Comida x Delivery de tudo

Como todos os mercados, o delivery está de expandindo. Atualmente, podemos observar uma nova tendência: os deliverys de tudo.
Esses aplicativos de delivery não entregam apenas comida, mas uma grande variedade de produtos. Portanto, além de restaurantes, eles podem fazer parcerias com farmácias, lojas de conveniência, supermercados e muito mais.
Entre os principais aplicativos de ‘delivery de tudo’ temos o Glovo e o Rappi. Eles terão destaque em nossa lista de aplicativos de delivery.

Os principais aplicativos de Delivery do Brasil

Agora que você já entende como os aplicativos de delivery funcionam, vamos falar sobre os principais exemplos no Brasil.
O mercado brasileiro de delivery de comida viu seu primeiro grande investimento com o iFood, que já se expandiu para outros países da América latina. Vamos falar mais sobre ele e outros aplicativos de delivery abaixo:

iFood

Aplicativos de delivery no Brasil: iFood
iFood, criado em 2011 no Brasil, é o líder entre os aplicativos de delivery da América Latina. Presente também na Argentina, México e na Colômbia, a startup trouxe esse modelo de aplicativo para o país, ganhando grande destaque.
Sendo fundada no país, ela está presente na grande maioria das metrópoles e regiões metropolitanas. Nessa plataforma, os restaurantes podem se cadastrar para oferecer seus pratos de forma simples.
Aproveitando o crescimento, a iFood comprou a operação de algumas empresas concorrentes, se estabelecendo como um dos aplicativos brasileiros de maior sucesso.
Graças ao aumento de investimento e das operações, a iFood está próxima de se tornar uma startup unicórnio, ou seja, ter um valor de mercado maior que 1 bilhão de dólares.
Você pode acessar a plataforma web clicando aqui, e encontrar o aplicativo dentro das lojas oficiais do Android e iOS nos links abaixo:

PedidosJá – subsidiária do iFood no Brasil

A empresa latina PedidosYa começou suas operações em 2009, com um modelo que inspirou o iFood. Ela esta presente em centenas de cidades na Argentina, Bolivia, Chile, Panamá, Paraguai e Uruguai.
No Brasil, ela competiu com o iFood por alguns anos, até que foi comprada pela empresa brasileira. Hoje, ela atua como subsidiária do iFood no Brasil, enquanto mantém atuação internacional através de sua própria marca.
A compra da atuação da PedidosJá no Brasil foi um passo importante para o estabelecimento do iFood como maior aplicativo de delivery do país.

UberEATS

UberEATS: aplicativos de delivery no Brasil
O aplicativo UberEATS é uma das partes da empresa Uber, que atua com motoristas particulares. Ela foi criada em 2014 para que o Uber pudesse se expandir, e atingir outros mercados.
Assim como o aplicativo original, o UberEATS aposta em profissionais autônomos para suas operações. Assim, os restaurantes cadastrados só precisam cuidar da preparação dos pedidos, enquanto a plataforma designa os profissionais de entrega.
A plataforma já entrou para a competição dos aplicativos de delivery do Brasil há alguns anos. Ela mantém operações em grande cidades e centros metropolitanos do país.
Você consegue acessar a plataforma web do UberEATS clicando aqui, e seus aplicativos estão disponíveis nas lojas oficiais:

aiqfome


aiqfome é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil. Com mais de 10 anos de existência, ela está entre um dos primeiros aplicativos de delivery do país, e já atuam em mais de 8 estados.
Sua forma de expansão aposta no licenciamento. Assim, investidores podem comprar a licença de operação e atuar nas cidades escolhidas. A empresa atua de Maringá, onde tem grande reconhecimento, e está presente também muitas cidades do interior do país.
Apostando de uma forma mais de comunicação, o aiqfome se comunica com seus clientes de uma forma mais atual. Seus perfis nas redes sociais e suas notificações push se destacam pela forma informal de se conectar com o público. Assim, a empresa consegue mais visibilidade e maior sucesso em suas operações.
Você pode acessar a plataforma online aqui, e os aplicativos do aiqfome se encontram nas lojas oficiais do Android e do iOS.

Glovo

Glovo: aplicativos de delivery do Brasil
A startup teve seu início na Espanha, em 2015. Com seu aplicativo de delivery, ela prometeu revolucionar esse mercado, algo que tem conseguido fazer.
Desde então, com a promessa de entregar de tudo, a empresa cresceu e se expandiu em várias partes do mundo. Essa é a sua forma de inovação quanto a outros aplicativos de delviery.
Suas entregas envolvem restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de conveniência e muito mais.
O Glovo chegou ao Brasil há pouco tempo, expandindo a promessa do iFood, até então o rei do delivery no país.
A empresa promete satisfazer todas as necessidades de entrega dos usuários. Isso é possível graças a parcerias com as principais redes de comércio das cidades em que atua.
A execução de sua promessa através do aplicativo de delivery fez com que o Glovo figurasse a lista de Melhores Aplicativos de 2016, na Apple Store. Ela pode ser considerada um dos grandes destaques entre os aplicativos de delivery disponíveis no Brasil.
Você pode acessar a plataforma online do Glovo aqui, e seus aplicativos nas lojas oficiais do Adroid e do iOS

Rappi

Rappi: aplicativos de delivery no Brasil
O Rappi é o representante latino dos aplicativos de delivery que entregam tudo. Com pouco tempo no mercado, a empresa já recebeu investimentos o suficiente para ganhar status de “unicórnio”. Assim, elas se tornou exemplo para desenvolvedores de aplicativos de serviço que buscam sucesso.
A plataforma foi criada na Colômbia em 2017, com uma premissa parecida com outros aplicativos existentes, como o Glovo. Desde então, seu crescimento foi rápido, assim como sua expansão. O aplicativo já atua em pelo menos 7 países da América Latina, e está recebendo investimento interessantes.
A plataforma, que conta com mais de 30 mil profissionais ativos, pretende fazer entregas de tudo que o cliente necessitar.
Além do delivery de comida, o Rappi também entrega medicamentos, mantimentos, utilitários e o que mais estiver disponível.
Com essa premissa, o aplicativo conseguiu se destacar no mercado, recebendo investimentos milionários.
Tais investimentos fizeram com que o Rappi ganhasse status de startup unicórnio, com valor de mercado avaliado em um bilhão de dólares.
Assim, o aplicativo se tornou um dos representantes latinos a figurar a lista de sucesso, e grande exemplo para os investidores dos aplicativos de delivery.
Você pode acessar a plataforma online do Rappi clicando aqui, e seus aplicativos estão disponíveis nas lojas oficiais do android e do iOS:

Quero Delivery

Quero Delivery: aplicativos de delivery no Brasil
O aplicativo Quero Delivery atua em várias cidades do Nordeste, nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Através do sistema de licenciamento, ele se junta aos aplicativos de delivery que buscam a expansão por outras regiões do país.
Você pode acessar a plataforma online do Quero Delivery clicando aqui, e seus aplicativos estão disponíveis nas lojas oficiais do Android e do iOS:

FS Delivery

FS Delivery: aplicativos de delivery
O FS Delivery é um aplicativo exclusivo para Feira de Santana, na Bahia. Assim como outros aplicativos de delivery, ele busca expansão, mas já tem sucesso regional.
O aplicativo permite que os restaurante se registrem de forma simples. Portanto, o comércio local pode aproveitar uma nova plataforma de entregas.
Aplicativos de delivery como o FS Delivery aproveitam a ausência de outros aplicativos, como o iFood, para permanecerem no topo dos aplicativos de entregas disponíveis.
Você pode acessar a plataforma online do FS Delivery clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

Plus Delivery

PLUS Delivery: aplicativos de delivery
Plus Delivery foi criado de forma exclusiva para a cidade de Colatina/ES, mas já está presente em outras cidades do estado, como Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Santa Teresa, Linhares, São Mateus, São Roque do Canaã, Marilândia, Castelo, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante.
Com a expansão, o Plus Delivery é um dos aplicativos de delivery que aproveitam sucesso regional e busca crescer ainda mais suas operações pelo estado.
Você pode acessar a plataforma online do Plus Delivery clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

James Delivery

James Delivery: aplicativos de delivery
James Delivery faz parte dos aplicativos de delivery que fazem entrega de todos os tipos de produto. Assim como o Glovo e o Rappi, esses aplicativos de delivery não se mantém presos ao delivery de comida. Portanto, o James Delivery tem parceria com os mais diversos estabelecimentos, para entregar os produtos de forma expressa.
A plataforma do James Delivery está disponível na região metropolitana de Curitiba e em Balneário Camboriú. Como outros aplicativos de delivery, a empresa também busca expensão, mesmo sendo o primeiro aplicativo brasileiro a realizar o ‘delivery de tudo’.
Você pode acessar a plataforma online do James Delivery clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

DeliveryMuch

Delivery Much: aplicativos de delviery
O Delivery Much é um dos aplicativos de delivery em expansão. Com parcerias firmadas com investidores e comércios locais, ele disputa com outros aplicativos de delivery.
A plataforma atual em bairros e cidades de mais de 17 estados brasileiros, com principal atuação no sul do país.
Você pode acessar a plataforma online do Delivery Much clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

Delivery in Box

Delivery In Box: aplicativos de delivery
Delivery In Box atua no Rio Grande do Sul, e faz parte dos aplicativos de delivery que entregam tudo. Nas áreas de atuação, ele permite o agendamento dos pedidos. Além disso, ele também possui uma solução diferente para pedidos corporativos.
Você pode acessar a plataforma online do Delivery In Box clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

Catálogo Delivery


O Catálogo Delivery é um aplicativo que atua na Bahia e no estado de Goiás. Assim como outros aplicativos de delivery, ele busca expansão, mas já tem sucesso regional. O aplicativo permite que os restaurante se registrem de forma simples. Portanto, o comércio local pode aproveitar uma nova plataforma de entregas.
Aplicativos de delivery como o Catálogo Delivery aproveitam a ausência de outros aplicativos, como o iFood, para permanecerem no topo dos aplicativos de entregas disponíveis.
Você pode acessar a plataforma online do Catálogo Delivery clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

Delivery On


O Delivery ON é um dos aplicativos de delivery que atua de forma local na Bahia, na cidade de Santo Sé. Sua atuação regional não impede que o aplicativo busque a expansão, que é o foco de todos os aplicativos de delivery no Brasil
Você pode acessar a plataforma online do Delivery On clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

Pede.aí

Pede Aí: aplicativos de delivery
O Pede.aí é um aplicativo que atua no Rio de Janeiro, nas cidades de Juazeiro, Petrolina e Ribeirão Preto. Assim como outros aplicativos de delivery, ele busca expansão, mas já tem sucesso regional. O aplicativo permite que os restaurante se registrem de forma simples. Portanto, o comércio local pode aproveitar uma nova plataforma de entregas.
Você pode acessar a plataforma online do Pede.aí clicando aqui, e encontra os aplicativos nas lojas oficiais do Android e do iOS:

O Marketplace de Delivery da Codificar

A Codificar trabalha com o desenvolvimento de aplicativos há 10 anos, e tem expertise na criação de plataforma prontas para inserção no mercado. Pensando no crescimento do mercado de delivery, criamos a solução perfeita: o Marketplace de Delivery.
Inicialmente inspirado no modelo de negócios do iFood, a plataforma do Marketplace de Delivery é perfeita para a criação de aplicativos de delivery completos, que atendem a todas as necessidades do empreendedores que desejam sucesso.
Conheça mais do Marketplace de Delivery da Codificar clicando aqui, ou receba todas as informações entrando em contato através do formulário abaixo:
Marketplace de Delivery
]]>