Como fazer um aplicativo tipo Rappi?
A tendência dos sistemas de entrega de alimentos online mudou completamente a cara da indústria de alimentos.
Com o rápido aumento da demanda por serviços de entrega de comida online, as pessoas estão investindo no negócio de entrega de comida.
O cliente prefere um serviço de alimentação ao domicílio em vez de sair para jantar.
O fato mais fascinante sobre o serviço de entrega de comida online é que um usuário pode navegar por vários menus de restaurantes diferentes simplesmente percorrendo o aplicativo de alimentos.
Também a concorrência no mercado de entrega de comida online é diretamente proporcional aos serviços prestados aos clientes e, como a concorrência está a aumentar, resulta em mais benefícios para os clientes.
Portanto, neste artigo, apresentaremos tudo o que você precisa para fazer um aplicativo tipo Rappi.
Sumário
Como funciona o Rappi?
Nele, você pode pedir dinheiro para retirar as chaves que esqueceu no escritório. As opções disponíveis estão organizadas em diferentes categorias, como restaurante, dinheiro, qualquer coisa, loja e entrega, e todas as opções estão disponíveis com apenas alguns toques.
Por se tratar de uma plataforma on demand, é necessário desenvolver duas aplicações: uma para fazer pedidos e outra para entregadores. No entanto, também existe um painel de gerenciamento e um painel no qual as lojas parceiras podem exibir seus produtos semelhantes ao do mercado.
Modelo de negócios do Rappi
O modelo de negócios da Rappi é tão eficiente quanto único, a Rappi funciona como uma loja de mudanças ou um mercado de entrega de alimentos online que leva tudo até a porta do cliente.
O único objetivo da Rappi é fornecer valor aos seus clientes. Também ajudou pessoas desempregadas a ganhar a vida e progredir em direção a mais desenvolvimento.
Valor para o cliente: É muito interessante saber como funciona o Rappi, o Rappi foi projetado de forma que o aplicativo funcione para proporcionar o máximo de conforto aos clientes. Rappi foi o primeiro serviço de entrega sob demanda da América Latina que trabalha para a conveniência dos clientes.
A entrega diária de necessidades básicas tornou-se muito mais fácil do que antes. As pessoas recebem sua comida em até uma hora após o pedido, enquanto os mantimentos são entregues em meia hora.
Rappi espalhou suas raízes em mais de 40 cidades em 7 países da América Latina. Um dos recursos exclusivos que foram adicionados ao aplicativo para clientes é o Rappi pay.
Esse recurso funciona como um banco para os usuários, onde eles podem transferir dinheiro uns para os outros e fazer qualquer pagamento.
Vantagens de aplicativos tipo Rappi
Em primeiro lugar, todos os modelos de negócios baseados em aplicativos móveis têm vantagens: uma plataforma inteligente completa, fácil de pagar e com foco na experiência do usuário, que valoriza sempre a usabilidade e se esforça para observar e simplificar as principais necessidades dos clientes.
Por oferecerem tudo, esses aplicativos têm vantagens pelos seguintes motivos: Torne-se uma plataforma e loja completa; Várias possibilidades e formas de monetização; Base de usuários quase ilimitada.
Exemplos de como monetizar aplicativos
Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro usando aplicativos de entrega. O mais tradicional é gerar receita. O método de cálculo da taxa é impreciso e pode variar dependendo do tamanho de cada cidade.
É altamente recomendável que você estabeleça um programa de fidelidade para construir uma base de usuários ativa e fornecer promoções e descontos exclusivos.
Além disso, no mercado, as empresas parceiras precisam pagar uma determinada taxa para cada produto consumido na página. Nesse caso, seu aplicativo ganhará duas vezes, uma para hospedagem e outra para entrega.
Quanto custa criar tal aplicativo?
O custo de desenvolvimento de um aplicativo de entrega semelhante ao Rappi inclui dois aplicativos, um para o cliente, outro para o distribuidor e um para o painel de gerenciamento dos dois aplicativos, e outro para a cooperação do mercado a ser utilizado.
Painel da loja parceira. É uma tarefa complexa que pode levar de 60 a 90 dias para ser concluída e tem um custo entre R $ 100 e R $ 150 mil.
Os custos do servidor e os custos da API de localização geográfica são cobrados com base no número de usuários ativos. A forma de envio de emails é semelhante à dos telemóveis pré-pagos, onde X pontos equivalem a X envio.
As taxas cobradas para transações de pagamento dentro do aplicativo dependerão do gateway selecionado.
Oportunidade Rappi está se expandindo e atualmente opera apenas em áreas metropolitanas e grandes cidades. Levará algum tempo para começar a chegar em cidades menores.
Conclusão
O mercado global de entrega de alimentos tomou uma direção completamente diferente desde que o sistema de entrega online foi apresentado aos clientes.
Ele ajudou a desenvolver um relacionamento saudável entre os clientes (atendendo às suas necessidades e desejos na porta de casa) e as organizações (conectando-os com os clientes e ajudando as empresas a ver seus produtos) e continua fazendo isso.
O futuro dos aplicativos de entrega de comida online é muito promissor, especialmente em mercados em crescimento como a América do Sul e similares.
Criando seu próprio aplicativo de Delivery
Muitos empreendedores estão entendendo o potencial desse mercado, e procurando uma forma de se inserir. Se você é um deles, podemos ajudar.
A Codificar trabalha com o desenvolvimento de aplicativos há 10 anos, e tem expertise na criação de plataforma prontas para inserção no mercado.
Pensando no crescimento do mercado de delivery, criamos a solução perfeita: o Marketplace de Delivery.
Inicialmente inspirado no modelo de negócios do iFood, a plataforma do Marketplace de Delivery é perfeita para a criação de aplicativos de delivery completos, que atendem a todas as necessidades do empreendedores que desejam sucesso.