As vendas online representam um grande faturamento na receita das empresas, mas muitos empresários sofrem por não saberem como alavancar seus negócios na internet e aplicar estratégias de vendas que alcancem um maior número de clientes e, consequentemente, de lucro.
O conceito de marketing é extremamente importante no e-commerce e vendas pela Internet: com ele, você pode vender produtos de marca em um espaço externo à sua loja virtual.
Isso não só aumenta a cobertura e a exposição da loja, permite que novos clientes em potencial descubram a oferta de produtos de marca, mas também aumenta seus lucros: um segredo muito interessante para o sucesso, não é?
Portanto, hoje vamos discutir como vender no mercado: quais são os dez melhores mercados do Brasil, as peculiaridades e vantagens de cada mercado, e como usar esses espaços para aproveitar ao máximo suas vantagens.
Descobrir como fazer mais vendas on-line requer entender exatamente o que seu público-alvo precisa e deseja.
Você já criou uma Persona Buyer? Se não, é hora de começar. Uma persona buyer, ou personalidade de comprador, identifica um consumidor-alvo com base em dados demográficos, renda, gostos, desgostos e outros detalhes pessoais.
Quanto mais informações você incluir na persona de um comprador, melhor, pois você pode segmentar seu público-alvo com mais precisão. Por exemplo, se você souber que seu cliente-alvo é uma mãe solteira com até três filhos, conseguirá falar diretamente com ele por meio de marketing e publicidade.
Ou, digamos que você vende utensílios de cozinha. Uma mãe solteira pode ter muitos problemas na cozinha, como falta de espaço para armazenamento. Então, se você tiver ferramentas criadas ou combinadas para cozinhas menores que ocupam menos espaço, poderá vender facilmente para essa persona.
As fotos dos produtos são ótimas, especialmente se forem tiradas profissionalmente. No entanto, vídeos de produtos podem incentivar os clientes a colocar ainda mais produtos em seu carrinho.
De acordo com um estudo de caso, a incorporação de vídeos de produtos aumentou a probabilidade de uma compra em 144%.
Porém, você não precisa criar um vídeo para cada produto que vende.
Você pode se concentrar em um ou dois best-sellers.
Além disso, a depender do tipo de negócio, você pode criar vídeos explicativos, de demonstração, de instruções ou depoimentos.
A maneira como um cliente em potencial entende e navega no seu site pode ser influenciada por muitos aspectos, como layout de página, capacidade de resposta móvel e design de formulário.
Se você não puder comprar um bom desenvolvedor de UX, poderá melhorar a experiência do usuário do seu site por conta própria.
Comece executando mapas de calor e percorra os mapas através do Crazy Egg. Eles identificarão as partes do seu site nas quais as pessoas têm mais probabilidade de se envolver.
Os profissionais de marketing geralmente enchem seus e-mails com conteúdo do tipo publicidade, links para postagens em blogs e informações sobre as próximas vendas.
Tudo bem e bom, mas adicionar conteúdo e valor exclusivos à sua estratégia de vendas por email pode ser melhor.
Utilize técnicas de SEO para deixar seu conteúdo sempre no topo dos motores de busca do Google, fazendo com que seu site seja o primeiro a ser acessado sempre que seu cliente buscar pelo produto.
Quanto mais conteúdo relevante você entrega ao seu público, mais ele permanece no seu site e com isso, mais ele compra.
O engajamento é uma das métricas mais importantes para acompanhar quando se trata de marketing online. Seu envolvimento é a quantidade de interação que você obtém de seus assinantes, seguidores e fãs.
Exemplos de engajamento podem incluir o seguinte:
É fácil rastrear o envolvimento nos canais de mídia social. O Facebook Insights, por exemplo, permitirá que você acompanhe o engajamento por postagem .
Uma das melhores opções para quem quer vender muito na internet é ter a sua própria plataforma de vendas. Com isso, sua marca se torna ainda mais conhecida e você consegue aumentar suas vendas.
O desenvolvimento de aplicativos se tornou algo acessível e hoje muitas pessoas preferem as soluções práticas encontradas nos apps.
Por isso, desenvolva um aplicativo da sua marca, concentre seus produtos dentro dele e comece a divulgar.
Aumentar as vendas on-line é simplesmente uma questão de conhecer seu público e criar um relacionamento com ele. Se você possui um ótimo produto e presta um louvável serviço ao cliente, o processo será ainda mais fácil.
Pronto para aplicar essas dicas e aumentar o número de vendas online? Crie e publique vídeos de produtos, esteja presente nas redes sociais e busque ter sua própria plataforma de vendas online.
Por fim, se você quer desenvolver um aplicativo próprio para sua empresa, com agilidade e com toda a qualidade que a sua marca merece, conheça a Codificar. Para saber mais informações preencha o formulário abaixo: