Principais formas de financiamento coletivo para sua startup
que é financiamento coletivo pode ser a informação que você precisava para concretizar o seu sonho, mesmo que você não tenha dinheiro para investir nele.
Algumas vezes, o próprio empreendedor tem os recursos necessários para realizar projetos inovadores. Outras vezes, o empreendedor reúne sócios para que ajudem a financiar a iniciativa. Mesmo assim, uma série de projetos fica só na ideia, ou no papel, sem conseguir nascer.
De explorar em um pool de investidores mais amplo para desfrutar de opções de angariação de fundos mais flexíveis, há uma série de benefícios para crowdfunding sobre métodos tradicionais. Aqui estão apenas algumas das muitas vantagens possíveis, que abordaremos em maior detalhe mais adiante neste guia:
-
Alcance – Ao usar uma plataforma crowdfunding como o Fundable, você tem acesso a milhares de investidores credenciados que podem ver, interagir e compartilhar sua campanha de angariação de fundos.
-
Apresentação – Ao criar uma campanha de crowdfunding, você passa pelo inestimável processo de olhar para o seu negócio desde o nível superior – sua história, tração, ofertas, mercado endereçável, proposição de valor e mais – e fervendo em um polido, facilmente digerível pacote.
-
PR & Marketing – Desde o lançamento até o fechamento, você pode compartilhar e promover sua campanha através de mídias sociais, boletins informativos por e-mail e outras táticas de marketing on-line. À medida que você e outros meios de comunicação cobrem o progresso da sua arrecadação de fundos, você pode duplicar direcionando o tráfego para o seu site e outros recursos da empresa.
-
Validação do conceito – Apresentar seu conceito ou negócio para as massas oferece uma excelente oportunidade para validar e refinar sua oferta. À medida que potenciais investidores começam a expressar interesse e a fazer perguntas, você verá rapidamente se há algo faltando, o que os tornaria mais propensos a comprar.
-
Eficiência – Uma das melhores coisas sobre o crowdfunding online é a sua capacidade de centralizar e agilizar seus esforços de angariação de fundos. Ao construir um perfil único e abrangente para o qual você pode canalizar todos os seus potenciais e potenciais investidores, você elimina a necessidade de prosseguir cada um deles individualmente. Então, ao invés de duplicar esforços, imprimindo documentos, compilando pastas e atualizando manualmente cada um quando há uma atualização, você pode apresentar tudo online em um formato muito mais acessível, deixando você com mais tempo para executar seu negócio em vez de angariar fundos.
Assim como há muitos tipos diferentes de aumentos de rodada de capital para empresas em todas as etapas de crescimento, existem vários tipos de crowdfunding. O método de crowdfunding que você seleciona depende do tipo de produto ou serviço que você oferece e seus objetivos de crescimento. Os 3 principais tipos são baseados em doações, com base em recompensas e em ações de crowdfunding (este guia se concentrará principalmente em recompensas e equidade).
ICO (Initial Coin Offering – Oferta inicial de moedas)
Se você está procurando a maior tendência da criptografia hoje, um olhar sobre a Oferta Inicial de Moedas (ICO) pode ser um bom começo. A idéia de pré-venda de moedas de uma criptografia ou símbolo de um projeto de cadeia de blocos evoluiu em um instrumento bem sucedido e louco para levantar fundos para o desenvolvimento de uma nova aplicação. Nosso guia fornece uma visão geral sobre a oferta de moedas iniciais – ICO e apresenta as mais recentes novidades passadas, atuais e futuras.
O ICO é a abreviatura de Initial Coin Offering (Oferta inicial de moedas). Isso significa que alguém oferece aos investidores algumas unidades de uma nova criptografia como Bitcoin ou Ethereum . Desde 2013, as ICOs são freqüentemente usadas para financiar o desenvolvimento de novas criptografia. O token pré-criado pode ser facilmente vendido e negociado em todas as trocas de criptografia se houver demanda por elas.