delivery de supermercados

Mercado de delivery de supermercados – Projeções para 2019

O mercado de delivery de supermercados online estão crescendo rapidamente. Seu valor de mercado dobrou de 2016 para 2018, sugerindo que os consumidores estão começando a se sentirem mais confortáveis em fazer compras de suprimentos e alimentos online – a maior barreira da adesão da ideia.

Supermercados estão correndo para tirar proveito deste potencial, resultando em um mercado altamente competitivo. Tanto os comércios antigos quanto os novos, ambos estão expandindo seu ramo de negócios para oferecer delivery online.

Eles estão desenvolvendo diferentes estratégias para alcançar o sucesso: a Amazon está apostando em seus recursos de comércio eletrônico e atendimento para oferecer uma variedade de serviços de supermercado on-line, por exemplo, enquanto o Walmart está usando sua imagem consolidada como vantagem. Kroger and Aldi estão trabalhando com terceiros, como o Instacart para fornecer seus serviços.

O tamanho do mercado de delivery de supermercados

Atualmente o mercado de delivery de supermercados compreende uma pequena porção do mercado tradicional mas está em rápido crescimento.
A adoção ainda é bem baixa, com cerca de 10% dos consumidores norte-americanos dizendo que compram regularmente em supermercados on-line, de acordo com a NPD.

Prevê-se que dez principais mercados mundiais de compras on-line experimentem um crescimento combinado de $227bi com taxa anual de 20% em 2023.

Como líder global em e-commerce de supermercados, a China irá crescer 31% em CAGR nos próximos 5 anos, tomando participação de mercado entre 3,8% a 11.2%. Nos próximos cinco anos, o mercado chinês de compras on-line crescerá do mesmo tamanho que todo o mercado combinado dos dez países em 2018.

Mercado de ecommerce de

Para entender a tendência de supermercados nós utilizamos o google trends para entender o comportamento dos consumidores nos últimos 12 meses.

Na imagem a seguir, podemos ver que supermercados online estão alcançando os negócios tradicionais.

Se tratarmos de uma análise regional, ela também mostra tendências semelhantes.

Na imagem a seguir você pode entender o comportamento dos consumidores em regiões diferentes.

Uma análise adicional mostra como os consumidores das principais cidades do mundo estão mudando para as compras de supermercado on-line.

A partir dos trends acima, podemos concluir que o mercado de supermercados on-line ocupou quase 50% do mercado.

Gigantes do delivery de supermercado

As principais empresas do mercado de delivery de supermercados são Aldi, Amazon, Instacart, Kroger, Ocado, Postmates, Target, Walmart & Whole Foods.

Aldi

A Aldi é uma marca famosa de duas famílias alemãs donas de uma cadeia de supermercados com mais de 10 mil lojas em 20 países e um volume de negócios estimado em mais de €50 bilhões.

Amazon

Depois de testar a operação de mercados por 5 anos em Seattle, a Amazon começou a expandir os negócios em outras partes ao redor do mundo.

Atualmente vendem uma grande quantidade de bebidas e lanches mas ainda não é um supermercado completo e altamente lucrativo.

Grofers

A Grofers é um delivery de supermercado indiano fundado em Dezembro de 2013 que fica localizado em Guragram. A empresa cresceu alcançando $441.8M de dólares após 7 rodadas de investimentos.

Instacart

A empresa americana de tecnologia opera oferecendo serviço de entrega ou retirada de compras de supermercado no mesmo dia nos Estados Unidos e Canadá.

Após 11 rodadas de investimentos, faturou um total de $1.9B.

Obteve 207% a mais de receita em janeiro do que Shipt e 662% a mais que a AmazonFresh.

Kroger

Em agosto de 2018 a Kroger introduziu a Kroger Ship, uma plataforma de comércio eletrônico direta com o cliente, que permite aos consumidores fazer pedidos de uma lista de compras em ship.kroger.com e recebem os produtos na porta de casa.

Ocado

É um supermercado online inglês. Diferente da maioria dos concorrentes, a empresa não possui uma cadeia de supermercados e faz as entregas com produtos guardados em depósitos.

A empresa levantou £143.2M em duas rodadas de investimentos.

Postmates

A empresa com base em São Francisco foi lançada em 2011 pelos co-fundadores Sam Street, Sean Plaice and Bastian Lehmann que também são os CEO’s da empresa.

A Postmates é considerada pioneira na indústria de delivery sob demanda e atualmente presta serviço em 2940 cidades dos Estados Unidos e México.

Até o momento a Postmate levantou um total de $678M em 11 rodadas de investimentos.

Target

A corporação Target é a oitava maior varejista dos Estados Unidos e é um dos componentes no S&P 500 Index.

Os rendimentos da venda de produtos de supermercado corresponde a aproximadamente 20% da renda total da Target.

Walmart

O Walmart opera uma cadeia de supermercados, lojas de departamentos e mercados. Sediada em Bentonville no Arkansas, adquiriu 21 organizações.

A receita total do Walmart no último ano foi de US $ 514,4 bilhões.

Whole foods market

É uma cadeia de supermercados da Amazon que vende exclusivamente produtos naturais e orgânicos.

A receita anual estimada é de $16B. A empresa compete com Wegmans Food Markets Inc., The Fresh Market, and Giant Eagle.

Oportunidade e hora certa de começar

Além das lojas físicas, além da ameaça representada pelo mercado on-line, também há uma oportunidade de alcançar novos clientes e aumentar as vendas por esse formato.

A sua experiência te dá a vantagem de aproveitar essa oportunidade rapidamente. Se você ainda não possui uma loja online, nós acreditamos que você deveria pensar seriamente a respeito das suas opções.

Se você já possui esse tipo de negócio, você deve pensar como evoluir seu negócio e se defender contra futuras forças disruptivas, como os gigantes da Internet fazendo uma jogada no seu mercado.

Se o modelo de supermercados online ainda não estiver estabelecido no seu mercado, é absolutamente verdade que colocar alguns de seus negócios online canibaliza as vendas mais lucrativas em suas lojas físicas.

Mas como negócios online é um modelo que pode ser lucrativo em muitos mercados, é fácil assumir que alguém irá começar a prestar este serviço.
A escolha é entre perder vendas lucrativas nas lojas físicas para outra pessoa ou para sua própria operação online.

A demora em investir irá fazer com que a entrada no mercado seja mais difícil, arriscada e cara, como a França e o Reino Unido já estão descobrindo.

O momento certo para lançar depende do seu mercado e uma consideração importante é que a economia do supermercado on-line requer uma rápida escalabilidade para ser bem-sucedida

Se você está em um mercado maduro como a França e o Reino Unido, pode não haver lugar onde isso é possível. Porém, se já não tem uma marca grande desse segmento no seu mercado, investir primeiro provavelmente trará um melhor retorno para os investidores.

Quando planejamos investir em um negócio online, o foco deve ser em impulsionar a utilização total de todos os seus custos fixos, como centros de distribuição, frotas de delivery e despesas com marketing.

Isso significa um plano que concentra em conquistar uma participação de mercado relativamente alta em áreas geograficamente concentradas antes de expandir para áreas próximas – e que requer investimento antes do crescimento.

Você talvez também precise investir alto em um serviço de entrega de qualidade para garantir que seus consumidores se fidelizem mesmo quando você ainda está trabalhando nos processos.

Fonte: Appscrip

Conclusão

O mercado de delivery de supermercados online tem sido cada vez mais aceito e utilizado. A alta demanda favorece para que mesmo você que possui uma loja física possa entrar para esse ramo de delivery de supermercados online e além disso, oferece uma oportunidade gigante e muito rentável de negócio.

Entre em contato com a gente através do formulário abaixo e saiba mais sobre a nossa plataforma para aplicativo de supermercado: