Os melhores calendários editoriais para administrar o seu blog de negócios

Um dos maiores desafios para gerentes de conteúdo e blogueiros é a consistência. Ter um calendário editorial de blog pode ajudá-lo a desenvolver a consistência necessária para aumentar uma audiência de leitores leais.
Um calendário editorial é um fluxo de trabalho visual que ajuda uma equipe de criadores de conteúdo a programar seu trabalho.
Os calendários editoriais podem ajudá-lo a rastrear tipos de conteúdo, canais promocionais, autores e, o mais importante, datas de publicação.
Não importa há quanto tempo você tem um blog, parece que cumprir uma programação é uma das coisas mais difíceis de fazer.
Existem inúmeras ferramentas para ajudá-lo, mas muito poucas são realmente voltadas para manter o seu blog no caminho certo.

Como atingir o seu público

É importante lembrar que não existe um calendário editorial perfeito – tudo depende das necessidades de sua equipe. 
Para isso, existe uma série de perguntas que você deve fazer a si mesmo para determinar como deve ser o seu calendário editorial. Elas incluem:

  • Com que frequência você publica conteúdo? Você tem alguma coisa indo ao vivo todos os dias?
  • Você cria mais de um tipo de conteúdo? Se você enviar tantos vídeos ao YouTube quanto publicar artigos no blog de sua empresa.
  • Quantas pessoas usarão este calendário editorial? Os melhores calendários editoriais permitem que várias pessoas discutam.
  • Quais são as várias etapas pelas quais o conteúdo passa antes de ser publicado? Quão complexo é o seu pipeline de conteúdo?
  • Qual formato você usará para organizar este calendário? Afinal, você vai querer escolher o sistema que melhor se alinha com seus objetivos e fluxos de trabalho de sua equipe.

Planejamento do Calendário Editorial – levar em consideração

No processo de criação do seu primeiro calendário editorial é normal ficar sobrecarregado.
Por isso, você pode adicionar em partes à medida que você se tornar mais apto a planejar seus posts.Vamos investigar as ferramentas de calendário editorial.

Escolhendo um formato para organizar seu calendário de conteúdo

1. Calendário tradicional ou aplicativo de calendários editoriais

Esteja você rastreando prazos em uma grande agenda de papel em sua mesa ou por meio de um aplicativo como o Google Agenda.
Esta é uma das maneiras mais diretas de saber o que está acontecendo e quando.
Apesar disso, a desvantagem é que há mais no gerenciamento de projetos e conteúdo do que datas de publicação, e um calendário pode nem sempre ser eficaz o suficiente por si só.

2. Folha de cálculo

As planilhas sempre foram as favoritas para gerenciamento de conteúdo. É muito gratificante ver todos os seus pontos de dados necessários agregados.
Além disso, com o Microsoft Excel e o Planilhas Google , as planilhas são facilmente acessíveis e não têm uma curva de aprendizado alta.
Se você tem algum conhecimento de Excel ou Google Docs, deve ser capaz de encontrar o caminho para contornar isso.
Então, uma vantagem de usar planilhas é que elas podem ser facilmente combinadas com aplicativos de calendário e ferramentas de gerenciamento de conteúdo.

3. Quadro Kanban ou outra ferramenta de gerenciamento de projeto

Kanban é um sistema visual para gerenciamento de projetos que envolve a movimentação dos cartões por diferentes estágios de um projeto.
Além disso, significa que um quadro Kanban pode acomodar facilmente seu calendário de conteúdo.
Então, existem as opções mais populares para este tipo de sistema incluem Trello , Airtable e Meistertask.
How are employees coping with remote working? | HRD AustraliaHow are employees coping with remote working? | HRD Australia

4. Aplicativos de calendário (e gerenciamento) de conteúdo

Levando o conceito de calendário um pouco mais longe, existem aplicativos e plataformas de software que foram projetados para gerenciamento de conteúdo.
Além disso, eles incluem os aspectos de calendário e gerenciamento de projeto necessários para realizar o trabalho, juntamente com outros recursos.
Exemplos dessas plataformas incluem CoSchedule , Contently e Loomly.
Um calendário editorial pode ajudar muito no planejamento dos seus posts e evitar que você se esqueça de algum acontecimento. Mas ele não funciona sozinho.
Afinal, se você não contar com o auxílio de plataformas, é possível se enrolar com os planejamentos.
Desde que você consiga organizar seus processos nos aplicativos e no seu calendário, é possível aumentar a sua organização e produtividade.
Se o blog é avançado e com experiência em agendas alternativas de blog, ou se nunca pensou em fazer um calendário editorial, isso deve ajudá-lo a tornar suas tarefas de blog consistentes e dentro do cronograma.
Se você deseja falar sobre o seu projeto de desenvolvimento de aplicativos, preencha o formulário abaixo e fale com um dos especialistas da Codificar