indriverindriver

InDriver: o que é e como funciona o aplicativo que promete ser o “Uber mais barato”

Serviços como Uber, 99 e Cabify se tornaram parte básica do sistema de transporte na maioria das grandes cidades do Brasil. Mas, você já sabe como funciona o inDriver e todos esses aplicativos diferentes, mas que fazem parte da uberização? Conhece as funções de um serviço de natureza semelhante, mas executa serviços diferentes?

O aplicativo de transporte só chegou ao Brasil no final de 2018. Atualmente atua em 18 cidades no Brasil e 25 outros países. O serviço atende 200 cidades no total e ganhou usuários em 2019.

Neste artigo vamos falar sobre o InDriver. Como ele nasceu, como funciona e como utilizar o “Uber mais barato”.

O que é o InDriver?

inDriver é um aplicativo de transporte privada semelhante ao Uber e 99. Prestando serviços em mais de 25 países e 200 cidades, o serviço pode solicitar aos motoristas que viajem entre curtas, médias e longas distâncias.

Conhecido por ser mais econômico do que atender aos aplicativos tradicionais, o inDriver se diferencia dos demais serviços desta categoria por permitir ao usuário definir o valor pago por uma viagem e escolher o motorista que o transportará.

Os usuários podem contratar motoristas para levá-los de um ponto a outro da cidade, pagando um preço mais acessível do que táxis ou outro meio de transporte.

A diferença aqui é como o preço é definido. Embora outros serviços utilizem uma “tarifa dinâmica” que leva em consideração a demanda por veículos na região e a disponibilidade de motoristas, o inDriver permite que os usuários definam o preço da concorrência.

Ao inserir os endereços de origem e destino, você pode informar ao aplicativo quanto deseja pagar pela viagem. Se o seu preço for razoável e o motorista estiver disposto a escolher a rota com o preço que você fornecer, ele poderá viajar. Simples, sem muitos segredos.

Como nasceu o InDriver?

O app de mobilidade foi criado na Sibéria em 2012 e chegou ao Brasil no final do ano passado com o objetivo de descentralizar o serviço de carona e flexibilizar o valor do motorista e do consumidor.

O inDriver está disponível apenas em algumas cidades do país e, atualmente, o único método de pagamento disponível é dinheiro. A seguir, aprenda mais sobre o que é o serviço e como funciona, bem como outros fatos interessantes sobre o aplicativo.

Missão da empresa

De acordo com o site inDriver, a missão da empresa é devolver energia aos passageiros e motoristas por meio de um modelo ganha-ganha para ambas as partes.

“O InDriver é adequado para cidades pequenas com uma população de 7.000 ou 8.000 habitantes, geralmente com Internet fraca e sem mapas, e também para grandes cidades com o nível mais alto de competição.”

O inDriver se adaptou com sucesso às necessidades das pessoas em qualquer região. Atualmente , inDriver está entre os 5 primeiros no mundo Um dos aplicativos de transporte de passageiros mais populares.

A empresa continua a se expandir internacionalmente de forma agressiva, permitindo que mais e mais usuários determinem as melhores condições de viagem e os protejam cada vez mais da manipulação de preços. ”

Onde o inDriver está disponível?

Atualmente, o inDriver está disponível em 18 cidades do Brasil. O serviço foi lançado no Brasil em novembro de 2018, começando pela primeira vez em João Pessoa, na Paraíba.

Em agosto de 2019, a inDriver também iniciou suas operações nas seguintes cidades: Macapá (AP), Belém (PA), Teresina (PI), Natal (RN), Recife (PE), Aracaju (SE), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Santos (SP), Porto Alegre (RS), Sorocaba (SP), Florianópolis (SC), São José do Rio Preto (SP), Londrina (PR), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT).

Como usar o inDriver?

Primeiro, baixe o aplicativo gratuitamente na Play Store. Em seguida, faça o cadastro, incluindo dados como telefone, nome completo e CPF.

Além disso, você precisa autorizar o aplicativo a acessar sua localização. Após a conclusão, você só precisa inserir os dados de origem e de destino. Se necessário, o usuário pode informá-lo da tarifa mais alta que pretende pagar e aguardar que o motorista receba sugestões.

Eles podem aceitar ou não, e podem até fazer contra-propostas. Para evitar o risco de que o valor fornecido seja muito baixo ou muito alto, o aplicativo indica um valor razoável que pode ser aceito por todos. No campo de comentários, o usuário também pode incluir o número de passageiros ou de bagagem.

Em termos de meios de pagamento, pelo menos por enquanto, o único meio possível é dinheiro. Cartões de crédito e débito ainda não são aceitos. Para o motorista, uma das vantagens é que não há necessidade de pagar comissão ao aplicativo. Isso lhes dá mais liberdade para negociar corrida quando não aceitam o cartão.

Por fim, antes de escolher um motorista, você pode ver mais informações sobre ele, como dados do veículo, nome completo e avaliação média do usuário.

Já imaginou criar um Aplicativo igual o InDriver?

Aplicativo de Mobilidade da Codificar é perfeito para você que deseja criar uma plataforma de mobilidade e carona compartilhada como o InDriver.

Por isso, para que você crie um aplicativo completo, com todas as ferramentas necessárias para que clientes e motoristas possam se conectar da melhor forma. O Aplicativo de Mobilidade é a escolha perfeita para suas necessidades!

O nosso Aplicativo de Mobilidade é um MVP, ou seja, Mínimo Produto Viável para você começar seu negócio. Nós somos o seu ponto de partida. O modelo de negócios é expansível à todos os nichos de mercado.