Getninjas

GetNinjas vale a pena? Saiba como usar a plataforma e trabalhar como freelancer

O app de serviços GetNinjas vale a pena para freelancers? Profissionais independentes são atraídos para o mundo freelance por uma série de razões. O estilo de vida oferece imensos benefícios, começando pela independência. Aqueles que trabalham por conta própria e em seu próprio horário podem trabalhar nos horários que funcionam melhor para eles. O GetNinjas é uma opção para conectar esses profissionais, a clientes que precisam de seus serviços. Além dos tradicionais serviços de um app diarista (aplicativo de diarista), app manicure (aplicativo de manicure a domicilio), o app de serviços agora oferece serviços de marketing digital, design, desenvolvimento de aplicativos, etc. Mas será que o GetNinjas vale a pena? Como um número crescente de profissionais enfrenta um aumento de responsabilidades concorrentes durante a pandemia, para muitos profissionais, a capacidade de trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar em que se sintam confortáveis ​​pode ser um grande atrativo. Com uma carreira freelance, os profissionais podem aceitar projetos para uma variedade de clientes. Isso pode aumentar a estabilidade para muitos, já que a perda de um cliente não equivale à perda de toda a receita.

GetNinjas vale a pena para freelancers?

A resposta a esta pergunta é: Sim. O site é bom e vale a pena trabalhar nele como um freelancer. Você poderá ser pago por todos os serviços sem ter que pagar por cada serviço, e os clientes poderão obter orçamentos gratuitos. Portanto, nenhum dos lados vai perder, certo? Resumindo, o mais surpreendente é ganhar rapidamente a praticidade de freelancers sem burocracia.

Dicas para se dar bem na plataforma

1. Descreva sua experiência

Quando os clientes procuram um profissional para contratar, eles querem um freelancer com experiência em seu setor específico. Embora qualquer redator autônomo possa escrever sobre encanamento, por exemplo, aquele que escreveu extensivamente sobre o assunto terá o conhecimento necessário para produzir uma peça de maior qualidade e, portanto, alguém que as empresas desejam contratar para suas campanhas de marketing. Considere o tipo de negócio autônomo que você deseja administrar. Saiba onde você concluiu o trabalho no passado. Considere as experiências e conhecimentos que você tem e como isso pode ajudar a moldar e moldar sua carreira freelance. Conhecimento prévio ou experiência em determinados assuntos, experiência em trabalhar com clientes ou empresas em determinados setores, ou mesmo certificações podem torná-lo um profissional atraente. Se houver áreas específicas em que você gostaria de trabalhar, mas você não tem nenhuma experiência formal ou treinamento, procurar certificações ou experiências de aprendizagem para adicionar ao seu currículo também pode ser benéfico. 

2. Defina seus preços

Pode ser tentador para muitos novos freelancers se venderem abaixo do valor quando começam, pensando que isso os ajudará a construir sua base de clientes. Na verdade, você deseja se estabelecer um preço competitivo com base em suas qualificações. Lembre-se de que os clientes desejam trabalhar com profissionais em quem possam confiar para gerenciar o projeto com segurança e alto nível de habilidade. Definir um preço muito baixo pode prejudicar a confiança de clientes em potencial em suas habilidades. Ele também pode definir um padrão baixo para tarifas profissionais com seus clientes. Em vez disso, observe sua experiência profissional e especialização no setor. Considere os tipos de trabalhos semelhantes que você concluiu, os resultados que produziu e as taxas típicas em seu setor. Avalie-se honestamente quando você faz uma oferta de emprego ou pede trabalho a clientes. Ao considerar uma taxa por hora, observe o que os outros ganham em seu setor. Se você precisar definir uma taxa para o projeto geral, calcule quantas horas provavelmente levará, incluindo algum tempo para revisões ou comunicação com o cliente sobre o projeto.

3. Construa sua presença digital

No mundo moderno, muito é feito online. As empresas publicam empregos online e os clientes procuram profissionais independentes online. Várias plataformas digitais também facilitam a criação de um portfólio que demonstra suas habilidades e conhecimentos para aqueles interessados ​​em contratar freelancers em seu nicho.

4. Use contratos

Quando você ganha licitações ou obtém projetos atribuídos a um novo cliente, o contrato que você montou pode resolver as expectativas e ajudar o trabalho a correr da melhor maneira possível. A comunicação desempenha um grande papel na satisfação do freelancer e do cliente. No contrato, considere incluir uma linguagem que descreva as expectativas precisas de ambos os lados. Por exemplo, se você é um escritor freelance, considere quantas revisões você está disposto a fazer antes de adicionar à sua taxa de projeto.  Se o projeto for pago por hora, certifique-se de delinear as diretrizes de como o tempo será rastreado e relatado ao cliente. Detalhes, como a forma como os dois lados se coordenarão e se comunicarão, também devem ser anotados e acordados. Se você não gosta de ter seu dia de trabalho interrompido por telefonemas, mas faz bem em responder e-mails rapidamente, as solicitações de comunicação por e-mail podem ser incluídas no contrato.

5. Atualize os clientes regularmente

Depois de iniciar um projeto, atualize seus clientes regularmente sobre o seu progresso. Preste atenção às diretrizes descritas em seu contrato para saber se e quando eles esperam atualizações importantes. Por exemplo, você pode ter escrito no contrato que os informaria quando realizar tarefas importantes. Informe imediatamente se houver alguma alteração no projeto. Se você achar que precisa ajustar o prazo ou se outras circunstâncias o forçarem a reavaliar o que havia combinado anteriormente, mantenha as linhas de comunicação abertas. Compartilhe o raciocínio por trás da mudança e como você pode gerenciá-la para eles. Ao entregar o projeto, continue a cultivar uma comunicação aberta sobre a satisfação deles. Como profissional autônomo, você deseja usar todas as oportunidades disponíveis para construir sua base de clientes e sua rede.

Afinal, trabalhar como freelancer no GetNinjas vale a pena?

Freelancers são indivíduos que trabalham duro, conseguem ver além do programa das 9 às 5 e sabem como administrar seu tempo. São também pessoas curiosas por novas tecnologias e métodos, que nunca param de aprender e crescer. Claro, é muito divertido trabalhar de pijama e decidir quando fazer uma pausa ou um dia livre. No entanto, há momentos em que um freelancer trabalhará mais arduamente do que um funcionário corporativo. Ainda assim, no final do dia, se você conseguir superar todos os obstáculos e chegar do outro lado, freelancer pode ser uma vida muito interessante e lucrativa.  É possível encontrar muita demanda no GetNinjas, o que nos leva a conclusão: GetNinjas vale a pena.

Criando o seu aplicativo de serviços igual o Get Ninjas

Agora que você já sabe como criar um app de serviços, o Aplicativo de Serviços da Codificar é perfeito para você que deseja criar uma plataforma de contratação de serviços gerais. Crie um aplicativo completo, com todas as ferramentas necessárias para que clientes e profissionais possam se conectar da melhor forma. O Aplicativo de Serviços é a escolha perfeita para suas necessidades! Independente de sua necessidade, você será capaz de organizar e controlar suas solicitações com um aplicativo simples e completo. O Aplicativo de Serviços tem todas as ferramentas para o sucesso. A Codificar está no mercado de tecnologia há mais de 12 anos e possui expertise em desenvolvimento de aplicativos. Entre em contato com a nossa equipe através do formulário abaixo e saiba mais sobre a nossa plataforma de Serviços.