6 coisas que aprendi com Homer Simpson sobre Guest Posts

1) Superando fracassos [embed]https://twitter.com/revelabit/status/563848378946428928[/embed] A primeira lição que aprendi com Homer foi: o fracasso é inevitável! Não importa o seu nicho de publicação ou o projeto que você participa. A frustração é uma parte natural do processo. No mundo dos ‘guest posts’ você enfrentará várias situações adversas, como ter seus posts rejeitados, links deletados e editores que simplesmente vão te ignorar. Mas não se deixe abater com as falhas no percurso. Eventualmente você terá sucesso se continuar tentando.

2) O poder de começar as coisas agora mesmo

[embed]https://twitter.com/revelabit/status/563848774586753024[/embed] Nunca subestime o poder de dar o primeiro passo. Mostrar-se ao público realmente é apenas metade da batalha, por isso, se você quiser começar a experimentar os benefícios dos guest posts, você precisa começar a fazer isso. Então seja o oposto do Homer e comece a agir! Escreva seu primeiro post, envie-o para alguns blogs e veja ele ser publicado. Mas, isso irá dar algum resultado? Escrever guest posts vale realmente a pena para mim e para minha marca? Bem, a resposta sincera para essa pergunta é: eu não sei e, sinceramente, ninguém sabe ao certo. Entretanto, o que posso lhe garantir é que você não vai saber até tentar.

3) As pessoas preferem fatos à opiniões

[embed]https://twitter.com/revelabit/status/563853012100468737[/embed] Vamos ser realistas. Há muitos ‘guest posts’ circulando na blogosfera hoje em dia. Portanto, para se destacar, você deve fazer com que seus posts sejam, de alguma forma, únicos. Uma forma de fazer é utilizar fatos em seus textos! Os editores de blogs estão cansados de receber opiniões e tutorias sem sentido. O que eles querem são textos bem fundamentados, algo com uma base no mundo real. Então, antes de escrever um texto, faça uma boa pesquisa, levante dados e seja coerente na hora de analisá-los. Isso fará com que os editores prestem mais atenção em seus posts.

4) Utilize uma linguagem simples

[embed]https://twitter.com/revelabit/status/563855714402459649[/embed] Bons artigos são escritos em linguagem simples, independente do público para o qual ele foi escrito. Mesmo que o público do blog pareça ser mais bem informado, utilizar uma linguagem complexa pode ser um verdadeiro tiro no pé pelo fato de não conhecermos bem a audiência do blog, afinal estamos apenas enviando um guest post. Podemos tirar conclusões erradas ao analisarmos o público alvo, e acabar com um texto de difícil compreensão. Assim como Homer, seus leitores podem acabar procurando por “qualquer tecla” ao lerem o seu texto. Portanto seja simples, afinal todos podem compreender um conteúdo “muito básico”, mas nem todos vão compreender o “muito avançados”.

5) Volume é importante

[embed]https://twitter.com/revelabit/status/563866129404530688[/embed] Algumas pessoas dizem que você deve trabalhar com um número pequeno de blogs quando se trabalha com guest posts. Além disso eles sugerem que você trabalhe sua abordagem com os editores por semanas antes de enviar seus textos. Isso, em teoria, aumentará as chances de seu post ser aceito. Bem, eu discordo! O seu post ser aceito ou rejeitado depende de muitos fatores, e a qualidade de sua abordagem é apenas um deles. Então, mesmo que você dê o seu melhor, ainda há possibilidade de “falhar miseravelmente”. Então, que lição podemos tirar de tudo isso? Bem, ela não é “nunca tentar”, como nos diz Homer Simpson. Na verdade, é o oposto disso! Entre em contato com muitos blogs, envie muitos textos e dê o seu melhor. Tenho certeza que você aprenderá muito mais, e ganhará muito mais audiência, enviando 20 textos “bons o suficiente” e tendo cinco deles publicados do que enviando dois textos perfeitos e tendo apenas um deles aprovado.

6) As pessoas estão prestando atenção em você

[embed]https://twitter.com/revelabit/status/563869472889786369[/embed] As vezes você pode se sentir solitário na blogosfera, e achar que ninguém está prestando atenção nos seus posts. Isso pode até ser verdade pra um único post. Nem todos os seus textos serão um sucesso, porém, com o tempo, as pessoas começam a notar você. Por essa razão a criação de guest posts deve ser uma estratégia de marketing a longo prazo. Neil Patel, por exemplo, recomenda que esse tipo de publicação seja feita por pelo menos 6 meses antes de ter seus resultados avaliados. Então, ao longo de seu percurso, inevitavelmente outras pessoas começarão a entrar em contato com você para firmar novas parcerias, e trocar publicações de textos. O mais impressionante sobre tudo isso é que as oportunidades aparecem de onde menos esperamos. Portanto, não deixe de tentar.
E você, aprendeu alguma lição valiosa com o Homer Simpson?
]]>