Como conseguir mais tráfego para seu site usando anúncios do Facebook

Porque o tráfego do Facebook é importante Você provavelmente ficaria chocado ao saber que o Facebook não é o número 1 nas referências de tráfego para o meu site.
Ao invés disso, esse papel é realizado por meio de uma busca orgânica, mais especificamente o Google.
No entanto, o Facebook, influencia as buscas do Google (mais tráfego, mais atividade, mais o Google gosta de mim).
Quase 84% das minhas referências sociais vêm do Facebook, e eu também tenho mais tempo no site e mais visitas na página, direcionadas pelo Facebook do que eu tenho a partir de outras redes sociais.
Claro que nem tudo isso é pago e não é todo o tráfego que vem de anúncios. Mas o meu público, de quase 70 mil fãs, bem como a minha capacidade de direcionar pessoas altamente relevantes que vão querer ler o meu conteúdo certamente ajuda nestes números.

Compartilhe organicamente na hora certa

Eu quero que você entenda a minha rotina de publicação, pois você pode, possivelmente, pegar algumas dicas e aplicar em seus posts.
Atualmente, eu só escrevo posts de blog uma vez por semana. No entanto, eu não compartilho imediatamente essas mensagens no Facebook.
Descobri que os “horários nobres” não são os melhores horários pra postar se eu quiser obter um grande engajamento.
Percebi que 2:15 (manhã) é o ideal para mim. É claro que a qualidade do conteúdo tem maior impacto no engajamento e capacidade de direcionar o tráfego, mas a concorrência no feed de notícias também é importante.

Promova para os fãs

Uma vez que eu programo meu post para ser compartilhado na minha página do Facebook, eu crio alguns anúncios e os deixo programados para o dia seguinte.
Enquanto não há necessariamente um certo ou errado para o momento, eu opto por permitir que o meu post funcione organicamente por algumas horas antes de promovê-lo.
Assim, o post vai ser publicado 2:15 (manhã) e os meus anúncios começarão a ser exibidos por volta das 8:00 para chamar o público para o post.
O primeiro grupo de pessoas que eu miro são os meus fãs. Muitos deles não vão estar no Facebook quando eu publicar o post, por isso a promoção é bem útil. Já que eu só escrevo um post por semana, eu mantenho os anúncios publicados até o próximo post (por cerca de uma semana).
Eu geralmente tiro entre 10 a 15 centavos (em dólar) por clique em um site. Se eu vejo que estou gastando mais do que 20 centavos com propagandas, eu vou parar o anúncio. Se eu estou gastando menos que 10 centavos, eu vou aumentar o meu ganho.

Promova para os visitantes

Quando eu desenvolvo uma campanha para promover um novo post, eu sempre começo com dois conjuntos de anúncios: 1 – Para os seguidores/fãs 2 – Para o restante dos visitantes Enquanto eu tenho quase 70 mil fãs no Facebook, eu recebo mais de 200.000+ visitantes no meu site por mês.
Isso significa que há uma abundância de pessoas que leram o meu conteúdo recentemente e não curtiram minha página!
Atingir esse grupo é importante e para isso eu me preocupo com essas pessoas, eu preciso atraí-las ainda mais.
Eu faço um orçamento diário de 10 dólares (inicialmente) para anunciar, se o anúncio der certo eu o mantenho, se não eu o retiro.

Promova para visitantes específicos  

Se você tem artigos que abrangem temas distintos, pode ser necessário segmentar para seu público.
Além disso, você pode estar perdendo dinheiro se promover a todos os visitantes do site uma vez que alguns leitores podem não ter interesse em determinados tópicos.
Se eu publicar um post sobre os anúncios do Facebook, eu quero alcançar apenas aqueles que anteriormente leram os posts sobre o assunto. Você pode fazer isso customizando a audiência do seu site.
Supomos que a URL de seus artigos incluem palavras-chave ou categorias. Se assim for, você pode criar um site personalizado para quem visitou páginas com essas palavras-chave dentro da URL.
Se você escrever sobre algumas categorias principais, considere a inclusão do nome dessa categoria dentro da URL dos seus posts. Poderíamos, então, direcionar para pessoas que leram um post semelhante no meu site durante os últimos 30 dias (ou qualquer período de tempo que você escolher até 180 dias).

Promova para outros grupos

Eu prefiro gastar dinheiro para chegar em pessoas que já sabem quem eu sou. Essas pessoas estão mais propensas a clicar em meus anúncios e ler o meu conteúdo.
Mas há duas principais razões pelas quais eu ou alguém pode querer ir além destes grupos: – Você já esgotou os grupos de pessoas intimamente ligadas a você – O anúncio e o post estão indo extremamente bem Vamos dizer que você tem uma base de 1.000 fãs e você terá 5.000 visitantes no site por mês.
Você certamente deve promover conteúdo para essas pessoas. No entanto, você não será capaz de gastar muito para atingir esses grupos. Você pode querer, então, expandir a rede.
Anteriormente eu falei sobre o aumento do meu orçamento, se eu estou gastando menos de 10 centavos por site clique.
Outra abordagem que podemos fazer é expandir a rede para tal conteúdo, uma vez que o desempenho poderia ser um indício de que ele iria apelar para um público mais amplo.
A seguir estão as maneiras que eu tenho como alvo quando eu decido ir além daqueles que me conhecem: – Audiências parecidas – Demografia avançadas e Comportamentos – interesses Para a audiência parecida, vou focar em pessoas semelhantes aos meus fãs, visitantes do site e clientes pagantes.
Quanto ao resto, eu vou usar um conteúdo para que meu público me dê uma ideia melhor dos dados demográficos, comportamentos e interesses que eu devo abordar. Através disso eu consigo descobrir qual o perfil dos meus seguidores.

Exclua aqueles que leram isso

Há um passo importante que muitos sentem falta e como resultado perdem um pouco de dinheiro: Exclua aqueles que já leram o post! Por que pagar para promover um post e mostrá-lo a alguém que já leu? É um desperdício.
Imediatamente após a publicação de um novo post, eu vou entrar no editor e criar um conteúdo personalizado para esse post. Então, quando eu crio os meus anúncios para gerar tráfego, eu especificamente excluo qualquer um que tenha lido este post.

Codificar é uma empresa que está no mercado de desenvolvimento há mais de 12 anos. Com expertise no desenvolvimento de aplicativos, possui em seu portfólio mais de 10 plataformas white label.