O que não pode faltar em seu aplicativo de delivery

Aplicativos e portais de delivery mudaram o estilo de vida da geração atual. Essa é uma tendência que continua crescendo, à medida que os clientes preferem fazer seus pedidos com apenas alguns cliques. Comer em um restaurante pode ser uma tarefa cara, graças as taxas adicionais que podem afetar a conta final. Além dessas, existem inúmeros outros motivos que justificam o crescimento de apps de delivery. Se você quer desenvolver um app de delivery, você precisa conhecer o modelo de negócios e as principais ferramentas que podem fazer seu negócio se tornar a próxima tendência de delivery.

O modelo de negócio dos Marketplaces de Delivery – Perfeito para Startups

A maioria desses apps servem com plataformas de pedidos que permitem que o consumidos pesquisem por seus restaurantes preferidos e encontrem o que desejam em seu menu. Basicamente, existem três tipos de componentes na experiência de um restaurante: o pedido, a preparação e a entrega. Esses três componentes formam dois modelos de negócios para a maioria dos websites e aplicativos de delivery de comida:

1. Apenas pedidos

A primeira geração de serviços de pedidos de comida. Esses apps e websites servem apenas como um software que agrega as ofertas, independente dos restaurantes atendidos. Sua principal vantagem é aumentar o número de pedidos e substituir o sistema de pedidos por telefone, otimizando a experiência do cliente e trabalhando de forma mais ágil e assertiva.

2. Pedidos + Entrega

A maioria dos portais de delivery atuais seguem esse modelo. Nele, um usuário pode ver as opções e depois fazer o pedido. Esses apps, auxiliam os restaurantes por trazer mais pedidos e tomando responsabilidade pela etapa de entrega através de seus próprios serviços.

Principais ferramentas de um serviço de delivery

A seguir, vamos discutir sobre algumas das principais ferramentas usadas no desenvolvimento de apps de delivery. Confira também nossas dicas de como desenvolver seu próprio aplicativo de delivery.

Menu extenso, completo e bem organizado

Nunca se contente com um menu que apenas contenha texto. Os clientes gostam de fotos pois elas capturam sua atenção e imaginação. A primeira impressão e a chave para criar um diferencial. Quando for desenvolver um menu, adicione descrições interessantes. Juntar essas duas características pode te ajudar a criar uma primeira impressão duradoura. Com uma opção extensiva de produtos, os clientes também gostam de procurar por restaurantes específicos. Permita a busca e ofereça o máximo possível de variedade.

Integração por geolocalização

Em primeira instância, a geolocalização ajuda os clientes a encontrarem restaurantes. Alguns aplicativos e portais mostram restaurantes nas imediações. A integração via GPS também irá permitir que um rastreador seja utilizado para saber a localização do pedido, ou a estimativa de chegada.

Plataforma de feedback

Os clientes devem ter um espaço para expressar suas opiniões sobre os restaurantes que já fizeram pedidos. Um sistemas de notas e de feedback vai beneficiar você e seus clientes. Um bom sistema de feedback vai garantir que as opiniões dos clientes sempre sejam ouvidas. Afinal, essas informações vão te ajudar nas melhorias a serem aplicadas em seu serviço de entregas.

Integração com as redes sociais

Integrar redes sociais em seu aplicativo vai permitir que os clientes possam compartilhar sobre seus pedidos, e isso aumentará seu alcance e sua audiência. Permitir que os usuários façam login em suas contas através de redes como o Twitter e o Facebook também irá aumentar o tráfico em seu website, e irá simplificar a adesão de novos usuários em potencial.

Pedidos customizados e modos de pagamentos seguros

Graças a gama de particularidades e diferenças entre seus clientes em potencial, vários aplicativos utilizam sistemas de pedidos customizados. Os clientes podem pedir adicionais no sabor de uma pizza, que será entregue na porta de sua casa. Além disso, alguns aplicativos permitem que seus clientes paguem seus pedidos digitalmente, sem a necessidade de dinheiro vivo ou o uso de cartões de crédito, através de um portal de pagamento seguro. Isso trás mais possibilidades na construção de confiança com clientes.

Conclusão

Desenvolver um aplicativo de delivery de comida requer tempo e esforço. Se você já possui uma ideia de modelos de negócios, mas precisa desenvolver a parte técnica e de programação, você pode conhecer nossa solução pronta para personalização: o app similar Marketplace de Delivery. Esse script, desenvolvido pela Codificar, foi feito sob medida para você, que quer se estabelecer no mercado de delivery através de uma estrutura de sucesso. Converse conosco sobre suas ideias, e vamos, juntos, dar o próximo passo na evolução do seu negócio!

Marketplace de Delivery

]]>